SPFW 58: Lino Villaventura encerra a noite de domingo
60 looks em uma extensa gama cromática compõem a nova coleção de Lino Villaventura desfilada na noite de domingo na SPFW 58. Veja todos os detalhes!
Lino Villaventura é mestre no que faz. O trabalho manual único inclui nervuras, plissados de larguras variadas, bordados e patchwork. Nem mesmo os botões escapam do seu minucioso exercício manual. No desfile que encerrou a noite deste domingo, no SPFW, Lino mostrou cerca de 60 looks em uma extensa gama cromática, repleta de tons exuberantes como das pedras preciosas e variações esmaecidas, além de preto e branco.
Ampliando a gama de tecidos – algodão e seda, tradicionais em seu universo –, pela segunda vez Lino incluiu tecidos de bases tecnológica e sintética. Um deles foi o náilon refletivo que vai da cor cinza à prata dependendo da incidência de luz. Nem mesmo ele escapou da inventividade do designer, que fez do material mosaico de bandeiras em camisa e top masculinos, além de agasalho e saia. As saias, aliás, ganharam protagonismo nos looks para eles.
Nas criações femininas, o estilista investiu em assimetrias, volumes, sobreposições e modelagem em viés. Em contraste com as peças requintadas que misturam várias técnicas artesanais, vieram túnicas praticamente lisas, mas que fazem efeito sensual-sofisticado sobre o corpo. Simplicidade que é complexa. Na sequência final, vestidos lembrando flores invertidas revelaram certo romantismo. A atriz e cantora Anttonia Morais abriu e a atriz e ex-modelo Silvia Pfeifer encerrou o desfile, que contou, ainda, com a presença do ator Sergio Marone.