SPFW n53: tudo sobre o segundo dia de evento
De Fauve à TA Studios, saiba todos os detalhes do segundo dia de SPFW n53
Assim como na passarela, filmes buscam criar a atmosfera perfeita para traduzir em imagem a inspiração da coleção e o propósito que impulsiona estilistas e marcas. Há, ainda, a interpretação de tudo isso por parte dos filmakers e stylists. Nesta quarta-feira, três marcas optaram pela versão em vídeo para a participação no SPFW n53.
Clara Pasqualini quis ressaltar o trabalho de ressignificação da Fauve, investindo em design e matéria-prima. Buscando referências em formas vindas da arte e da escultura, a estilista trabalhou texturas e recursos manuais a partir de materiais tão diversos quanto seda, sarja, ourelas de tecido e madeira. É interessante observar o amadurecimento de Clara na continuidade de experimentações, agora com volumes em pesos diferentes e silhuetas mais trabalhadas.
De Salvador, a Dendezeiro estreou na semana de moda mostrando um trabalho consistente, conectado com a rica cultura da capital baiana e reforçado pelo posicionamento inclusivo-verdade adotado pelos estilistas Hisan Silva (@hisandeverdade) e Pedro Batalha (@prazerbatalha). Com linda cartela de tons fortes colorindo a alfaiataria soft que vestiu corpos diversos, a dupla passeou por cenários diferentes criando uma bela poesia visual que culminou com a adaptação da santa ceia para um contexto de religião afrodescendente. Apesar do pouco tempo de existência – a marca foi criada em 2019 – impressiona o conceito de moda por trás das looks, finalizados por tênis em parceria com Havaianas.
Já a TA Studios fez desfile-filme, tendo como parâmetro os arquétipos, assunto que a estilista Gih Caldas, que também é astróloga domina. Entre eles, escolheu Arcanjo Miguel que tem sido seu guia. Vem daí a serenidade das imagens, feitas em um galpão luminoso.