SPFW N54: de Lilly Sarti à Ta Studios, confira alguns destaques da temporada
SPFW N54 está chegando ao fim, mas você pode conferir alguns destaques da temporada aqui!
A Lilly Sarti é uma daquelas poucas marcas que já pôde construiu seu universo próprio com uma clientela fiel e estilo que não carece de reviravoltas a cada temporada. Também por isso, se esforça em oferecer um mix de possibilidades a quem as acompanha. Aqui, cita um olhar sobre uma certa ancestralidade inca para alimentar coleção que vai do lamê festivo ao macramê, passando por linhos e laises e obedecendo aos próprios códigos como os babados.
Mais urbanoide, a etiqueta-irmã @relowofficial fez o primeiro desfile procurando seu caminho com moda tipo “tá na rua”: meio college, meio cropped, meio jovem.
Já a @tastudios_, egressa do Sankofa, se mantém firme na vontade de uma alfaiataria despretensiosa — ora minimal, ora recoberta por cordeis com a artista plástica @marisalmonson.
Drop surpresa da temporada, a participação da portuguesa @buzinabrand, diretamente da Foz do Porto, discutiu símbolos de feminilidades com momentos de interesse. A marca de Vera Fernandes é dada a silhuetas volumosas construídas com matéria-prima recuperada — aqui, cobriu e cingiu suas mulheres com lustrosas estampas vintage (tipo vichy e poas), pepluns e babados. Os momentos exagerados, que poderiam cair no caricato, conseguiram ser um refresco alegre no dia.