SPFW N55: Gefferson Vila Nova aposta em minimalismo
Inspirado por um perfume de jardins de Roberto Burle Marx, Gefferson Vila Nova aposta em minimalismo para sua coleção desfilada na SPFW N55.
Apesar de estreante no SPFW, o baiano Gefferson Vila Nova tem carreira já estabelecida no cenário de etiquetas independentes, completando dez anos em 2023. Mas, em fases mais recentes, suas vontades de streetwear têm ganhado refinos com resultados notáveis e crescentes. O tino de Gefferson é menos sobre modinhas e mais baseado em uma produção de uma roupa usável & bem feita — algo que, por irônico que soe, é raro de se encontrar nos seus contemporâneos — e essencialmente masculina, ainda que migrável para qualquer gênero.
A inspiração e o styling olham para um perfume de jardins de Roberto Burle Marx, que guia as pontuais estampas de folhagem e a inspiração da vez. Mas o que se sobressai mesmo são as peças que, bem cortadas, explicam o tom street-tropical que o estilista gosta de exercer: especialmente nas calças confortáveis, as bermudas de alfaiataria e o trench com pala generosa. Assim como o paisagista homenageado, Vila Nova sabe bem a diferença entre um minimalismo bobo e um bem organizado eficiente; e, também como aquele, prefere o último.