Fashion Week

SPFW N57: Catarina Mina estreia na passarela

Criada com o propósito de provocar impacto social, a Catarina Mina, que estreiou no SPFW N57, é membro do Pacto Global da ONU.

black hair hair person head face fashion
Foto: Reprodução/Instagram @catarinamina

Há cerca de 18 anos, a Catarina Mina promove ações para valorizar e preservar a prática de artesanato no Ceará. A marca tem trabalhado em estreita colaboração com artistas locais para a feitura manual de suas peças, fortalecendo a produção de acessórios, roupas e jóias em uma rede composta por 31 comunidades e 450 artesãs, sendo 99% mulheres. Com direção criativa de Celina Hissa, a Catarina Mina estreou no SPFW no início da tarde desta sexta-feira com 40 looks destacando seis técnicas artesanais: filé, bilro, labirinto, palha de carnaúba, fibra de croá, bordado e crochê, carro chefe da marca, combinadas com a alfaiataria em linho e peças em seda. A Slim Point, lançamento de Havaianas, finalizou os looks.

Criada com o propósito de provocar impacto social, a Catarina Mina é membro do Pacto Global da ONU e está comprometida com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, com foco especial na erradicação da pobreza, redução das desigualdades, igualdade de gênero e produção e consumo responsáveis. 

clothing dress adult female person woman fashion formal wear evening dress
fashion adult female person woman clothing sleeve long sleeve
fashion adult female person woman clothing dress runway face head
fashion clothing dress person runway formal wear gown wedding wedding gown coat
fashion clothing pajamas person long sleeve sleeve
Foto: Reprodução/Instagram @catarinamina

Tags

Posts recomendados