SPFW N57: Catarina Mina estreia na passarela
Criada com o propósito de provocar impacto social, a Catarina Mina, que estreiou no SPFW N57, é membro do Pacto Global da ONU.
Há cerca de 18 anos, a Catarina Mina promove ações para valorizar e preservar a prática de artesanato no Ceará. A marca tem trabalhado em estreita colaboração com artistas locais para a feitura manual de suas peças, fortalecendo a produção de acessórios, roupas e jóias em uma rede composta por 31 comunidades e 450 artesãs, sendo 99% mulheres. Com direção criativa de Celina Hissa, a Catarina Mina estreou no SPFW no início da tarde desta sexta-feira com 40 looks destacando seis técnicas artesanais: filé, bilro, labirinto, palha de carnaúba, fibra de croá, bordado e crochê, carro chefe da marca, combinadas com a alfaiataria em linho e peças em seda. A Slim Point, lançamento de Havaianas, finalizou os looks.
Criada com o propósito de provocar impacto social, a Catarina Mina é membro do Pacto Global da ONU e está comprometida com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, com foco especial na erradicação da pobreza, redução das desigualdades, igualdade de gênero e produção e consumo responsáveis.