SPFW N57: em ritmo de retrospectiva, Gloria Coelho desfila nova coleção
Com referência em peças do seu próprio acervo, a estilista apresenta nova coleção no SPFW N57!
Prestes a comemorar 50 anos de marca, Gloria Coelho já está em ritmo de retrospectiva. É outro grande nome da moda nacional que está de volta ao SPFW. Para a coleção apresentada nesta manhã de domingo na @galerianararoesler, a estilista juntou referências do seu acervo dos anos 1960 até 2000 e alinhavou tudo com o olhar de hoje. Gloria é mestre em misturar elementos díspares e deixar o resultado com cara de futurismo romântico em roupas com potencial de sair direto da passarela para a vida real.
“É a coleção de número 99. Falei de cinco décadas fragmentadas, mas é uma roupa sem data. Tudo de antes é atual”, analisa Gloria sem falsa modéstia. O desfile foi aberto pela influenciadora @livia usando uma peça estruturada seguida de vestidos de festa ricos em texturas, como minifranjas em couro, flores em tule e tressê de tecido. O decote sem alças, que aparece em vestidos para a noite, migra para a alfaiataria precisa e funcional, que brinca com assimetrias, plissados, deslocamentos, vazados e sobreposições.
Gloria, que sempre manteve um link com o passado, com a espiritualidade e com a tecnologia, foi desafiada a criar um vestido para um robô feminino, que entrou na passarela nos braços de uma modelo. “Foi muito mais fácil criar para um robô do que para um ser humano porque os movimentos são mais limitados”, diverte-se. Também talentosa em acessórios, nesta temporada ela fez botas peep-toe de tech-prene e flats com rolotê em couro.
Longe de querer se aposentar, a estilista conta querer manter-se ativa e atual. “Estou aprendendo, querendo evoluir com esse mundo novo e todos os dias têm coisas novas. Quero fluir que nem um rio, fazendo coleções e mais coleções.” Vida longa e criativa, Gloria.