SPFW N59: Alexandre Herchcovitch apresenta nova coleção
Deboche, irreverência e underground! Veja todos os detalhes da nova coleção de Alexandre Herchcovitch para a SPFW N59!
Alexandre Herchcovitch é um criativo particular. Temas nunca fazem parte de suas coleções, nem tendências. Sua roupa tem assinatura estética e origem em um universo que sempre esteve presente no seu imaginário. Um de seus muitos talentos é a destreza de ser recorrente sem ser repetitivo. Nesta noite de terça-feira de SPFW, o estilista levou seu desfile @hercovitchalexandre para a boate @bluespacesp, na Barra Funda. Cenário perfeito para reafirmar o DNA bem fincado na noite moderninha paulistana.
É visível a busca pelo tecido especial e no que pode ser transformado. A coleção abriu com minis densos, neutros e levemente românticos que abriram espaço para uma explosão de cores exuberantes e neons reagindo cromaticamente sob luz negra na entrada da passarela. Detalhes bem femininos e pontuais lembram “Alice no País das Maravilhas”, a alfaiataria é alegre e precisa. Maxicasacos utilitários e urbanos vão do xadrez à pele fake ácida. Em silhueta A, o vestido-casaco em listras diagonais e laços laterais mistura elementos masculinos e femininos lindamente. São laços que também remetem a coleções passadas e foram reinterpretados sem naftalina.
A sequência final reforça outra assinatura de Alexandre: os vestidos de látex, que desta vieram leves e com cortes sinuosos arrematados por metais, lembrando suturas. Essas peças foram executadas por @marciobanfi (diretor de moda de L´Officiel), em uma parceria que já dura muitos anos. Resgatam, junto com os itens em couro, uma imagem BDSM diluída. Alexandre mistura deboche, irreverência, underground, técnica precisa e sofisticação de maneira única. O resultado emociona.