Vetements celebra 10 anos de marca na Semana de Moda de Paris
Com Cher na primeira fila prestigiando a nova coleção de inverno, Vetements celebrou 10 anos de história na Paris Fashion Week.
A Vetements deu os primeiros passos em 2014, comandada pelos designers georgianos Demna Gvasalia e Guram Gvasalia. A partir de 2019, Demna se concentrou na Balenciaga e Guram vem, desde então, seguindo sozinho na direção criativa da marca. A abordagem pouco ortodoxa e a visão voltada para a moda de rua selaram a fama da Vetements, que viveu um boom de sucesso, em 2016, com a camiseta amarela modificada da DHL. O desfile desta sexta-feira, em Paris, celebrou os dez anos da grife com Cher na primeira fila e Natalia Vodianova abrindo e encerrando o show. “O desfile que você esteve esperando por dez anos”, postou a marca em seu Instagram antes da apresentação.
O convite em formato de credencial VIP pedia aos convidados que vestissem apenas roupas pretas e banhou a sala de desfile com iluminação vermelha. Estava criado o ambiente dramático para uma apresentação frenética. Georgina Rodriguez, mulher de Cristiano Ronaldo, usou um vestido estampado com o nome do astro do futebol. Modelagens agigantadas e tecidos amassados deram o tom a blazers e calças principalmente.
Trench-coats ganharam mangas circulares e até mesmo a T-shirt básica saiu do padrão. Saias e vestidos vieram com caudas bem longas. E centenas de ursinhos formaram casacos lúdicos. Essa imagem oversized contrastou com algumas peças coladas ao corpo. A vibe da coleção, como é o DNA da grife, é street. Mas não somente. Uma sequência de peças com brilho encerrou o desfile levando o grau de irreverência ao patamar do glamour. Parabéns, Vetements.