Fashion Week

Zegna apresenta coleção de Inverno 2022

O caminho da inovação e evolução afirma-se como o único que vale a pena percorrer. Para Zegna, essa é a estrada: nossa estrada, Made in Italy.

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Um caminho que vale a pena! É nessa mensagem que se baseia a coleção de Inverno 2022 de Zegna, que avança em uma estrada própria desde 1910. 

A estrada Zegna nasce nas montanhas e atravessa o território natural de livre acesso no Piemonte, norte da Itália. Conhecida como 232, esta estrada é a inspiração! Ela define o caminho e está presente em tudo o que a maison faz há 112 anos, ecoando a verdade essencial do fundador: esperar tecer o tecido de um amanhã que pareça digno de nossos sonhos.

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Através de um olhar particular de Alessandro Sartori, Diretor Artístico da casa, peças se fundem em uma ideia precisa do guarda-roupa masculino. Um repertório de novas formas e novas funções, mesclando estética, ética e performance. Para a Zegna de agora, um vocabulário é um organismo vivo: um verdadeiro caminho, desdobrando-se e girando, consolidando-se e crescendo à medida que os tempos avançam.

A coleção é apresentada na forma de um filme que muda constantemente o ponto de vista, justapondo grandes cenários ao ar livre com interiores abstratos, quase mentais, planos de pineal e detalhes em close-up. Seguindo um caminho ideal, a câmera se move e gira, envolvendo os espectadores em uma experiência visual e emocional envolvente que culmina em uma celebração do vínculo humano, com uma performance exclusiva do coreógrafo francês Sadeck Waff que, através do significante Zegna, simboliza nosso artesanato e as 160 mãos que fabricaram a coleção.

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“Continuo olhando o mundo através das lentes de Zegna. A realidade em que vivemos hoje exige adaptabilidade; pede que todos sejamos fluidos. Traduzir essa ideia em roupas significa construir uma linguagem de formas e texturas que cresce e se consolida ao longo do tempo, combinando com as necessidades do momento. A noção de híbrido é uma que continuo explorando, porque há um progresso no apagamento de categorias sóbrias”, Alessandro Sartori.

A coleção avalia delicadamente, mas com firmeza, como um estilo contemporâneo deve ser: funcional e individual, confortável, mas não conformista, anunciando uma ideia evoluída de formalidade que muda perfeitamente do ar livre para a vida interna. A sobreposição e a fusão de formas e funções dão o tom: os casacos em forma de trapézio são usados ​​sobre conchas internas de seda técnica gravada; anoraques ripstop são feitos de lã; couros finos são cortados em camisas coladas em caxemira, usadas sozinhas ou sob blazers, enquanto pulôveres e pulôveres grossos são usados ​​como agasalhos. A divisão entre dentro e fora, camadas e roupas externas, é borrada e continuamente virada. A silhueta é fluida, mas nítida, feita de somas de roupas sem esforço: casacos e jaquetas tabarro, jaquetas utilitárias, parkas, anoraques e pulôveres, calças que afunilam na bainha. Golas, bolsos e fechos apresentam detalhes sutis que trazem movimento à superfície tornando-a parte integrante da construção.

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