Panetone: o clássico do Natal, agora mais especial para sua ceia
Casarìa e Casa Santa Luzia lançam Panetones com sabores exclusivos, e que não podem faltar na ceia de Natal
É só dezembro chegar que já logo pensamos no Panetone. O clássico e queridinho do Natal, é um dos maiores símbolos natalinos e presentes na ceia entre cardápios elaborados com comidas variadas. Um dos itens obrigatórios nas reuniões de Natal e Ano Novo é o Panetone, tradicional pão doce de origem europeia que conquistou o gosto dos brasileiros.
E, para celebrar a época que une família e amigos, a Casa Santa Luzia e Casarìa lançam Panetones com sabores exclusivos e de alta qualidade.
Casa Santa Luzia
Seguindo técnicas italianas, os panetones da Casa Santa Luzia são preparados artesanalmente fazendo uso de farinhas especiais, gema de ovos caipira e uma quantidade maior de manteiga, que garante uma massa mais macia e hidratada.
No preparo da Casa Santa Luiza, os ingredientes são especialmente selecionados e uma bebida diferente é utilizada para harmonizar com alguns deles. Os sabores marcados com “RM” foram desenvolvidos pelo consultor da Casa, o italiano Raffaele Mostaccioli, padeiro, pizzaiolo e confeiteiro. Precursor do movimento da revalorização da técnica artesanal de longa fermentação natural, ele dá a dica: para que a experiência seja completa, é indicado o consumo do panetone a partir do terceiro dia após assado, desta forma os aromas e sabores estarão no ápice.
Casarìa São Paulo
Além da receita clássica de Panettone Casarìa com laranja e cupuaçu cristalizados com uvas passas branca e preta e do Chocottone com chocolates branco, 50% e 70% cacau, outros sabores também foram desenvolvidos, como: Panettone com cupuaçu cristalizado, castanha do pará e chocolate ao leite; Panettone de mirtilos com chocolate branco, raspas de limão siciliano e um toque de limoncello e o Chocottone Cherry recheado com cerejas amarenas e chocolate trufado. Para acompanhar o espírito natalino, a Casa também preparou outros itens tradicionais da época, como: cookies de red velvet, bolo de frutas com especiarias, ginger bread, entre outros.
Um lugar para frequentar em qualquer momento do dia – do brunch ao happy hour, da pausa para um café à uma taça de vinho. Tal conceito é logo percebido pelo nome, uma vez que Casarìa significa um conjunto de casas unidas através de um terraço central, que pode ser visto de todos os ambientes que o espaço abriga: restaurante, padaria, confeitaria, sala para eventos privados e uma cozinha dedicada a cursos e aulas.