Jatos Particulares: aluguéis disparam durante o coronavírus
O setor de aluguel de jatos particulares está vivendo um boom durante a pandemia do novo coronavírus em todo o mundo. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Times, uma operadora que cobra £ 10.000, aproximadamente 73 mil reais, por voos entre a França e o Reino Unido disse que suas reservas triplicaram. Outra sofisticada empresa afirmou que 95% dos seus jatos já estão reservados.
Desde o início da pandemia, a demanda por voos particulares disparou e os números mais recentes provam isso. O Air Charter Service viu um aumento de 93% de novos clientes, a NetJets afirma que o número de consultas para voos privados aumentou em 195% e a Shy Aviation disse que as reservas cresceram em 300%. Um grande salto no padrão das empresas que oferecem o serviço e que estão sendo solicitadas por milionários que precisam viajar ou querem tirar férias sem o risco de voos comerciais. Além disso, alguns dos hotéis mais elegantes do mundo também começaram a fretar jatos para atrair os hóspedes com segurança.
Hannah Needs, chefe da Private Fly afirmou: "Viajar em jatos particulares é obviamente mais caro do que as companhias aéreas, mas para clientes dispostos a gastar mais, oferece muito maior controle sobre o ambiente, tanto no ar quanto no solo. Você compartilha a cabine apenas com seu próprio grupo; e evita o movimentado do aeroporto, passando por um terminal privado pequeno e sem aglomeração."