O maior jato particular do mundo custa 75 milhões de dólares
O luxuoso jato chega ao mercado sendo considerado o maior avião executivo do mundo, com a cabine mais alta e espaçosa da categoria. A criação foi apresentada no show anual de aeronaves corporativas em Las Vegas recentemente e custará cerca de 75 milhões de dólares, algo em torno de 300 milhões de reais.
Equipado com motores Rolls-Royce Pearl 700 e acomodando confortavelmente até 19 passageiros, o jato que tem as maiores janelas da aviação, possui áreas de estar, sala de jantar com seis lugares (que pode se tornar uma sala de conferências), cozinha e uma suite com banheiro completo. Além disso, a aeronova apresenta um sistema avançado de iluminação que recria o nascer e o pôr do sol, com o objetivo de reduzir o jet lag.
"O Gulfstream G700 pega os melhores elementos de nossos produtos mais inovadores e os une com avanços de ponta para criar uma aeronave de tecnologia avançada totalmente nova que redefine a segurança, o conforto e o alcance em velocidade", disse Mark Burns, presidente da empresa.
A empresa diz que as entregas começarão em 2022, e já recebeu um 10 pedidos da Qatar Airways, para serem usados no serviço de fretamento executivo. Total luxo!