Hommes

Ben Stiller revela que evita teorias dos fãs de 'Ruptura'

Ben Stiller admite que evita teorias de fãs sobre 'Ruptura' e revela que a equipe já sabe como a série vai terminar mas o público pode não querer saber

adult male man person suit fashion face head smile blonde
Ben Stiller (Foto: Getty Images)

O diretor e produtor executivo Ben Stiller da série da Apple TV+ revelou, durante um painel no SXSW ao lado de Eddy Cue, vice-presidente executivo da Apple, que acompanhar as especulações pode ser arriscado. Para ele, saber o que o público espera do programa pode influenciar o processo criativo e até levar a críticas que prefere evitar.

 

“É perigoso ir lá, porque há muitas ideias”, afirmou Stiller. Ele confessou que já tentou acompanhar podcasts sobre a série, mas desiste assim que ouve algo crítico. “Eu dou uma olhada, mas paro de ouvir assim que dizem algo que não gosto. E aí nunca mais volto”, admitiu.

 

Stiller, que dirigiu 11 dos 19 episódios de Ruptura, estará à frente do aguardado final da segunda temporada, marcado para 21 de março. Sem entregar detalhes, ele apenas adiantou que os episódios finais trarão reviravoltas. “As coisas vão acontecer. O que posso dizer? A temporada vai acabar em breve e espero que as pessoas estejam conosco nessa jornada”, comentou.

 

O cineasta também refletiu sobre a recepção da série e o impacto do streaming na forma como as produções chegam ao público. Para ele, em meio à avalanche de conteúdos disponíveis, conseguir capturar a atenção da audiência é um feito raro. “Hoje, é difícil fazer algo se destacar. Quando éramos crianças, os filmes eram o grande evento, a televisão tinha seu espaço, mas não existiam tantas distrações como agora”, disse Stiller a Cue.

 

Enquanto os fãs tentam decifrar os mistérios de Ruptura, Stiller garante que a equipe criativa já tem um desfecho definido. Em entrevista recente ao Jimmy Kimmel Live, ele assegurou que a série não cairá em clichês e brincou ao afirmar que o final não será “apenas um sonho”. “Sabemos qual é o final, mas o caminho até ele faz parte do processo criativo”, explicou. Segundo ele, o público pode até perguntar, mas no fundo não quer realmente saber o que vai acontecer.

 

Em conversa com a Vanity Fair, Stiller reforçou que a segunda temporada deve trazer algumas respostas, mas sem esgotar os mistérios da trama. “Nossa intenção é conectar certos pontos, mas também deixar outros em aberto e introduzir novas questões”, afirmou. O desafio, ao que parece, é manter o equilíbrio entre satisfazer os fãs e preservar o fator surpresa que tornou Ruptura um fenômeno.

Tags