Bentley apresenta nova versão do Continental GT Speed
O Continental GT Speed deve ser colocado à venda ainda este ano e espera-se que os preços comecem por volta de R$1,3 milhão
A Bentley tomou várias medidas para garantir que o 2022 Bentley Continental GT Speed faça jus ao seu nome. A marca britânica acaba de revelar a nova versão aprimorada da variante de alto desempenho de seu majestoso grand tourer. E graças a um motor W12 aprimorado, ele pode ser o modelo mais dinâmico de todos os tempos.
O W12 biturbo de 6,0 litros do Speed pode não ser novo, mas foi otimizado. O equipamento especialmente ajustado agora é capaz de gerar 650 cavalos, de acordo com a montadora. Isso é um aumento de 24 cavalos de potência em relação ao Continental GT W12 padrão. O motor pode disparar de zero a 100 km/h em apenas 3,5 segundos, um décimo de segundo mais rápido do que o W12 básico.
A Bentley se esforçou para garantir que o Speed também fosse mais amigável ao motorista. A variante agora apresenta direção em todas as rodas junto com um diferencial eletrônico de deslizamento limitado. Esses elementos se combinam para oferecer mais agilidade e estabilidade do que outros GTs Continental, especialmente quando se trata de mudança de direção em velocidades baixas e médias. Outras atualizações incluem uma suspensão de ar ativa de três câmaras com amortecimento adaptativo e o sistema Dynamic Ride, que utiliza barras estabilizadoras ativas de 48 volts. Os freios de cerâmica de carbono recentemente projetados também estão disponíveis, o que deve melhorar a potência de frenagem do carro visivelmente.
Embora ainda não existe uma data definitiva, o Continental GT Speed deve ser colocado à venda ainda este ano e espera-se que os preços comecem por volta de R$1,3 milhão.