Bentley irá encerrar fabricação de modelo icônico
O Mulsanne hoje é um dos principais veículos da Bentley, mas a montadora de luxo britânica está finalmente se preparando para o aposentar. Como uma maneira de celebrar seu lugar no circuito automotivos, a empresa produzirá uma série de apenas 30 unidades do ‘’Mulsanne 6.75 Edition’’ como seu ato final. A edição limitada será fabricada até o final de 2020 e o modelo especial será todo minuciosamente produzido com requinte e carregara todas as heranças da marca.
"O Mulsanne desempenhou um papel fundamental na manutenção da posição da Bentley como líder global do segmento de limusines de luxo. O carro-chefe da nossa linha de modelos, sua longevidade é uma prova do nosso compromisso contínuo de construir manualmente os melhores carros a motor do mundo", disse Chris Craft, membro do conselho da Bentley, em comunicado.
O Mulsanne foi retirado de produção em meio a uma mudança nas preferências dos clientes, que começam a se preocupar com o meio ambiente. Em resposta, a Bentley planeja oferecer opções híbridas em todos os seus modelos até 2023. O desaparecimento de Mulsanne não diminuiu o interesse pela marca, afimaram os dirigentes da empresa em comunicado: "Essa decisão foi tomada em um momento em que estamos enfrentando uma demanda significativa de clientes em outras linhas de modelos existentes".