Brad Pitt compra castelo por R$ 213 milhões
Brad Pitt comprou a propriedade construída em 1918 em um penhasco na costa da Califórnia
Brad Pitt comprou uma mansão de US$ 40 milhões - algo em torno de 213 milhões de reais - no topo de um penhasco na costa da Califórnia. Porém, a propriedade não é só mais um imóvel luxuoso que o astro adquiriu, já que a Carmel House é uma dos castelos mais icônicos do mundo.
O castelo mediterrâneo de arenito foi construído em 1918 pelo renomado arquiteto Charles Greene para o empresário Kansas DL James. Todos os materiais e design foram pensados para que o ambiente se parecesse com Tintagel, vilarejo situado na costa atlântica da Cornualha, Inglaterra e a propriedade é tão exclusiva que nem chegou a entrar no mercado imobiliário, foi vendida diretamente para Brad.
O castelo, que já foi descrita pelo crítico Randell Makinson como um monumento único, pertenceu anteriormente ao financista de Chicago Joe Ritchie, que morreu no início deste ano. Localizada ao sul de Gibson's Beach, entre a Pacific Coast Highway e o oceano, o novo lar de Brad Pitt tem vizinhança repleta de celebridades e políticos importantes.