Bradley Cooper utiliza 137 próteses em filme
Bradley Cooper utilizou 137 próteses personalizadas para interpretar o maestro Leonard Bernstein. Confira a transformação!
Bradley Cooper, durante as filmagens de "Maestro", utilizou 137 próteses personalizadas. O ator de 48 anos, interpretou o lendário maestro Leonard Bernstein e colaborou estreitamente com o especialista em efeitos de maquiagem Kazu Hiro, vencedor do Oscar por seu trabalho em "A Hora Mais Escura".
Kazu desenvolveu diversas próteses para retratar o diretor musical da Filarmônica de Nova York desde os primeiros dias de sua carreira, em 1943, até o final de sua vida, em 1990. A transformação também contou com um protetor nasal especial para mudar o formato do nariz e alterar sua voz para poder ficar mais parecida com a do maestro.
“Ao todo, criei 137 peças individuais, variando de pequenas a grandes.A transparência de Bradley e a busca incansável pela perfeição foram inspiradoras”, disse o maquiador para a revista People.
Bradley Cooper foi criticado por suas transformações e recentemente se defendeu: “Pensei: ‘talvez não precisemos fazer isso porque economizaríamos um tempo na preparação’. Mas é tudo uma questão de equilíbrio e, sabe, meus lábios não são nada parecidos com os de Lenny, assim como o meu queixo também não é’’, disse ele.
A decisão de utilizar a caracterização foi respaldada pelos três filhos de Leonard, Nina, Jamie e Alexander. ‘’Nosso pai Leonard Bernstein tinha um nariz grande e bonito, e Bradley Cooper optou por usar maquiagem para amplificar sua semelhança [com o maestro], e nós estamos perfeitamente em paz com isso (…) Também temos certeza de que nosso pai também estaria bem com isso. E nós tínhamos isso [a prótese], então simplesmente não parecia certo [não usá-la]’’, disseram os herdeiros do artista.