Hommes

Freixenet: brinde o ano-novo com seus espumantes e vinhos!

Para embalar o finzinho deste ano com leveza e frescor, a Freixenet anuncia o lançamento de Mía Wine Seltzer na categoria de “ready to drink”

Freixenet
Freixenet

Presente em mais de 140 países, o grupo Henkell Freixenet – resultado da fusão entre a espanhola Freixenet e a alemã Henkell, ocorrida em 2018 – soma 30 anos de expertise no mercado brasileiro. Por aqui, o portfólio da grife conta com cavas da região da Catalunha, espumantes, vinhos produzidos em Ribera del Duero, Rioja e Rías Baixas, além do Sekt germânico.

 

Para embalar o finzinho deste ano com leveza e frescor, a marca anuncia o lançamento de Mía Wine Seltzer na categoria de “ready to drink”. O produto em lata – com design inspirado no icônico mosaico de Barcelona – é feito à base de vinho, água gaseificada, aromas naturais de frutas, com leve toque adocicado da uva moscatel, livre de glúten e com teor alcoólico de 4,9%. O melhor de tudo é que a bebida não vai fazer ninguém quebrar a promessa do réveillon, já que ela só tem 85 calorias. O rótulo faz parte da família Mía, linha responsável pelo lado jovem e divertido da Freixenet. “Com esse lançamento queremos inspirar consumidores, curiosos e descolados, oferecendo uma bebida fácil e pronta para degustar em qualquer ocasião e lugar”, explica Fabiano Ruiz, diretor executivo da marca. 

Fabiano Ruiz
Fabiano Ruiz, diretor executivo da Freixenet / Foto: Claus Lehmann
 
 

Paulistano formado em Administração de Empresas, Ruiz é o responsável pela sede da Freixenet no Brasil. A sua história no circuito de bebidas começou após dez anos como proprietário de casas noturnas e de restaurantes badalados da noite de Sampa. “Tive muita experiência no contato direto com o público e senti que era hora de experimentar o dia a dia do lado corporativo. Sempre tive uma cabeça muito voltada para o marketing e queria colocar isso em prática”, conta.

Em 2009, ele lançou-se na tarefa de reposicionar a Freixenet como premium, o que impulsionou o crescimento do rótulo em 40% dentro da categoria de espumantes. Naquela época, a marca vendia em torno de 120 mil garrafas por ano. Hoje, ela passou a comercializar mais de um milhão. “A ideia era transformá-la em algo aspiracional. E deu certo!” 

 
 

Fabiano sabe que o diferencial da empresa está na modernidade e na rapidez com que as novidades aportam em solo nacional. “O fato de nos adaptarmos às tendências do consumidor e do mercado de bebidas faz toda a diferença”, explica. Nessa pegada, chegam às prateleiras três vinhos com pompa mediterrânea: Sauvignon Blanc, seco e refrescante, com notas intensas de frutas tropicais maduras; Rosé, elaborado a partir de uvas Bobal, com caráter frutado de cereja e frutas cítricas; Rioja, produzido com uvas Tempranillo, com essência de frutas vermelhas e leve toque de baunilha. “Esta série dialoga com o DNA despretensioso da Freixenet e imprime ainda mais personalidade ao nosso line-up”, pontua Clara Mei, sommelier parceira da marca. www.freixenet.com.br

 
 
 
 
 
 

Tags

Posts recomendados