Burberry apresenta primeira campanha artística de Daniel Lee
Repaginando clássicos e trazendo referências dos arquivos da casa, Daniel Lee apresenta sua primeira campanha como diretor criativo da Burberry.
Desde que, em setembro do último ano, a Burberry anunciou que o posto de direção criativa, até então sob liderança de Riccardo Tisci, seria ocupado por Daniel Lee, muita dúvida sobre o que o novo designer apresentaria para a marca foi gerado. Para matar um pouco dessa curiosidade, a primeira campanha de Lee acaba de ir ao ar.
Com fotografia e filme de Tyrone Lebon e trilha sonora de John Glacier, a campanha traz fidelidade às origens e tradições da casa, ainda que com um toque de modernidade. Como estrelas principais, o ator Jun Ji-hyun, a atriz Vanessa Redgrave, os modelos Lennon Gallagher e Liberty Ross, e o jogador de futebol Raheem Sterling marcam presença. A praça Trafalgar Square - que celebra a Batalha de Trafalgar, uma vitória da Marinha Real Britânica nas Guerras Napoleónicas - e a ponte Albert Bridge, que também aparecem na campanha, representam a cultura britânica em sua forma mais sucinta. Acompanhando as imagens e inspirado no acervo centenário da Burberry, está a evolução do logotipo clássico e do emblema Equestrian Knight (EKD) - vencedor de um concurso público por volta de 1901 - que traz a palavra "Prorsum", que em portugues significa "para a frente". Esse é só um preview do que realmente está por vir na próxima semana de moda de Londres, que acontece ainda neste mês de fevereiro.