Hommes

Burberry apresenta primeira campanha artística de Daniel Lee

Repaginando clássicos e trazendo referências dos arquivos da casa, Daniel Lee apresenta sua primeira campanha como diretor criativo da Burberry.

Burberry
Burberry

Desde que, em setembro do último ano, a Burberry anunciou que o posto de direção criativa, até então sob liderança de Riccardo Tisci, seria ocupado por Daniel Lee, muita dúvida sobre o que o novo designer apresentaria para a marca foi gerado. Para matar um pouco dessa curiosidade, a primeira campanha de Lee acaba de ir ao ar.

Burberry e Daniel Lee

Com fotografia e filme de Tyrone Lebon e trilha sonora de John Glacier, a campanha traz fidelidade às origens e tradições da casa, ainda que com um toque de modernidade. Como estrelas principais, o ator Jun Ji-hyun, a atriz Vanessa Redgrave, os modelos Lennon Gallagher e Liberty Ross, e o jogador de futebol Raheem Sterling marcam presença. A praça Trafalgar Square - que celebra a Batalha de Trafalgar, uma vitória da Marinha Real Britânica nas Guerras Napoleónicas - e a ponte Albert Bridge, que também aparecem na campanha, representam a cultura britânica em sua forma mais sucinta. Acompanhando as imagens e inspirado no acervo centenário da Burberry, está a evolução do logotipo clássico e do emblema Equestrian Knight (EKD) - vencedor de um concurso público por volta de 1901 - que traz a palavra "Prorsum", que em portugues significa "para a frente". Esse é só um preview do que realmente está por vir na próxima semana de moda de Londres, que acontece ainda neste mês de fevereiro. 

Burberry
Burberry
Burberry
Burberry
Burberry
Burberry
Burberry
Burberry
Burberry

Tags

Posts recomendados