Tiffany & Co. lança collab com criação exclusiva para o Super Bowl
Tiffany & Co. se uniu a Mitchell & Ness na criação de uma camisa exclusiva para a final do torneio de futebol americano
A Tiffany & Co. anunciou uma nova colaboração criativa, dessa vez uma parceria com a Mitchell & Ness Nostalgia Co. A criação, uma camisa de futebol americano, celebra o Super Bowl LVII, que acontece no próximo domingo, 12 de fevereiro, em Glendale, no Arizona.
A peça também é uma forma de celebrar o troféu produzido pela maison. Inicialmente feito à mão em 1967, o Troféu Vince Lombardi simboliza o auge da glória no campo de futebol. Três anos depois de ter sido introduzido, em 1970, o troféu foi renomeado em homenagem ao falecido técnico do Green Bay Packers, Vince Lombardi, que levou os Packers à vitória nos dois primeiros Super Bowls.
O troféu foi projetado inicialmente por Oscar Riedener, ex-vice-presidente da Tiffany & Co., que esboçou o design básico em um guardanapo durante uma reunião em 1966 com o então comissário da NFL®, Pete Rozelle. O design apresenta uma bola de futebol de tamanho regulamentar na posição de chute.
Já a camisa produzida é uma collab em edição limitada. Apresenta detalhes inconfundíveis da estética Tiffany, o que inclui detalhes em Tiffany Blue® e uma insígnia “T&CO” de arquivo. Além disso, um “57” acena para a loja Tiffany & Co. Fifth Avenue Landmark na 57th Street, bem como para o Super Bowl LVII.
Cada camisa é embalada em uma Tiffany Blue Box® de edição limitada que apresenta o logotipo da Michell & Ness sobreposto ao logotipo da Tiffany.
A camisa de futebol Tiffany x NFL® x Mitchell & Ness está disponível em Tiffany.com.