Carro voador individual: você teria coragem de voar em um?
Carro voador individual é muito mais fácil de pilotar do que um helicóptero ou avião convencional, afirmam engenheiros da empresa que fez o projeto.
O carro voador da Doroni - empresa de tecnologia com sede em Miami - está quase pronto e a empresa começou a aceitar pré-encomendas para suas máquinas voadoras pessoais. Em busca de um mercado diferente da maioria dos fabricantes de eVTOL, que estão construindo táxis aéreos, a Doroni está mirando um conceito para ser pilotado individualmente. A aeronave deverá ter comandos intuitivos e é muito mais fácil de pilotar do que um helicóptero ou avião convencional.
Os engenheiros da empresa planejam “democratizar” a aviação geral com uma aeronave “semi-autônoma” projetada com segurança. O CEO Doron Merdinger disse que qualquer pessoa com carteira de motorista padrão e curso de treinamento de 20 horas deve ser capaz de pilotar o H1.
O carro voador de dois lugares tem dois conjuntos de asas com grandes ventiladores e projetado para entrar em uma garagem padrão e recarregar durante a noite. As curvas na fuselagem e os grandes ventiladores dão ao H1 um visual futurista, mas igualmente retrô. Espera-se que alcance 60 milhas, com uma velocidade máxima de 140 mph. Por segurança, a aeronave também terá um pára-quedas.
A empresa está construindo seus primeiros protótipos com o objetivo de concluir o primeiro modelo voador em escala real nos próximos meses. Já as entregas começarão no quarto trimestre de 2024 e 36 interessados já fizeram pré-encomendas. De acordo com seu site da empresa, o preço inicial do H1 será de US$ 150.000, algo em torno de 775 mil reais.