Caterina Milano joalheria masculina para além de gerações
Caterina Milano cria sua primeira conexão Brasil - Itália através de sua nova coleção de jóias masculinas que une a força do Savoir Faire para além de gerações
Caterina Milano inicia sua trajetória no Brasil através da exposição da linda história do inicio de sua Savoir Faire. A primeira coleção é uma cápsula do tempo, com 12 modelos feitos à mão, pensados para atravessar tendências e gerações, foi inspirada em uma fala de seu pai: “se um dia tu fizeres uma pulseira mais bonita que a minha, eu troco meu amuleto” – que há 25 anos usa uma pulseira de couro de altíssima qualidade comprada em um atelier italiano.
Valorizando o processo de slow fashion, cada peça leva em torno de 50 horas para ser finalizada e o processo envolve diversos profissionais. Um dos pilares da marca é trabalhar com pequenos ateliers familiares que conhecem pessoalmente e compartilham da mesma visão de resgatar antigas tradições e orquestrar o fazer artístico com a máxima qualidade.
“Em um mundo cada vez mais massificado, escolhemos reduzir o ritmo e voltar nosso olhar para criações autênticas e com alma. Cada uma de nossas peças expressa a elegância e a sofisticação do homem contemporâneo avesso às tendências.”, explica Caterina.
As pequenas imperfeições, praticamente imperceptíveis a olho nu, simbolizam a perfeição do trabalho feito à mão e garante que cada joia seja única. Assim como o fecho que é a marca registrada de Catarina Milano, um elemento elegante e aparentemente simples, mas que resulta de um minucioso estudo arquitetônico das portas antigas da Itália.
O já renomado e reconhecido design italiano ganha força quando passado de geração em geração, mesmo quando uma maison / atelier tenha seu inicio a pouco tempo, a qualidade enrizada faz com que a perfeição seja uma herança familiar a ser alcançada em conjunto como sociedade.