Charles e Bin Laden: envolvimento dos dois choca o mundo
Charles e Bin Laden tem relação envolvendo fundo de caridade do príncipe exposta por jornal britânico.
Príncipe Charles, herdeiro do trono britânico e filho mais velho da Rainha Elizabeth, recebeu, segundo o jornal Sunday Times do Reino Unido, uma doação de 1,21 milhões de euros - cerca de 6,49 milhões de reais - da família Bin Laden. O valor foi enviado para o Fundo de Caridade do Príncipe de Gales por Bakr bin Laden e Shafiq bin Laden, meio-irmãos do terrorista.
De acordo com fontes não identificadas pelo jornal, diversos assessores reais imploraram para que Charles não aceitasse a quantia milionária. Apesar dos familiares não possuírem nenhuma suspeita de terrorismo ou atitudes ilícitas, o sobrenome da família é controverso e ligado a atos violentos e fora da lei.
Após a divulgação do caso, a Clarence House - residência oficial do príncipe - contestou a declaração feita pelo jornal e afirmou que a decisão de aceitar o dinheiro foi tomada pelos curadores da instituição de caridade, e jamais pelo filho da rainha.
“O Fundo de Caridade do Príncipe de Gales nos garantiu que a devida diligência foi realizada ao aceitar esta doação”, disse o comunicado da Clarence House. A decisão de aceitar foi tomada apenas pelos curadores da instituição de caridade e qualquer tentativa de caracterizá-la de outra forma é falsa”.