Entrevista bombástica de Diana ao se separar do príncipe Charles
A princesa Diana efetivamente deu um fim a seu casamento real com o príncipe Charles depois de se manifestar sobre seus problemas em uma entrevista bombástica em 1995 com Martin Bashir. Embora a entrevista assinalasse o fim do príncipe e da princesa de Gales, também gerou uma resposta da própria rainha Elizabeth II. E supostamente veio na forma de uma carta pedindo à princesa Diana que terminasse o casamento de uma vez por todas.
Em sua entrevista de 1995, a princesa Diana se abriu sobre "nós três neste casamento", uma alusão ao caso do príncipe Charles com Camilla Parker Bowles. A entrevista enviou ondas de choque para a família real, mas o que é realmente interessante é como Diana e Charles não foram os primeiros a sugerir que o divórcio era a única saída.
O jornal "Express" afirma que foi a rainha Elizabeth quem primeiro disse a Diana que ela deveria se divorciar do príncipe Charles e terminar sua terrível união antes que piorasse. Isso foi em 1995, onde ela falou abertamente sobre suas dificuldades conjugais. E a rainha rapidamente enviou uma carta a Diana e disse 'você precisa se divorciar' e isso foi finalmente finalizado em 1996.
O príncipe Charles e a princesa Diana haviam assinado anteriormente um acordo de confidencialidade, para que não pudessem discutir os detalhes de sua separação ou casamento. Se eles pudessem conversar sobre o que aconteceu, talvez Diana tivesse confirmado a carta da rainha Elizabeth.
Embora Diana e Charles tenham se separado anos antes de sua entrevista em 1995, foi a primeira vez que ela falou sobre seu casamento em público sozinha. Mais de 20 milhões de pessoas assistiram à entrevista bombástica, que confirmou oficialmente os relatos de que o príncipe Charles havia reacendido seu romance com Camilla Parker-Bowles.
Diana culpou a infidelidade de Charles por seus problemas conjugais e levantou muitas questões sobre sua capacidade de governar a monarquia. A entrevista foi ao ar pouco mais de dois anos antes da princesa Diana morrer em um trágico acidente de carro em Paris em 1997.
A rainha Elizabeth não foi a única pessoa da família real que ficou chateada com a entrevista de Diana. A irmã mais nova de Sua Majestade, a princesa Margaret, também ficou zangada com o que aconteceu na televisão nacional. A princesa Margaret sentia que a princesa Diana traiu toda a família.
Embora ele fosse apenas um adolescente na época, o príncipe William também estava com raiva da princesa Diana por discutir assuntos particulares com a imprensa. A opinião do príncipe William sobre a situação mudou à medida que envelhecia.
Dito isto, o príncipe William também aprendeu uma lição valiosa de sua mãe e provavelmente nunca se abrirá para a mídia como ela. Afinal, o duque de Cambridge e seu irmão mais novo, o príncipe Harry, ainda culpam os paparazzi por terem contribuído para a trágica morte de sua mãe.