Hommes

Charles implorava para Diana ser igual a outro membro da realeza

Segundo a biografia de Andrew Morton, Charles sempre pedia para que Diana se parecesse mais com Sarah Ferguson, a mulher de seu irmão

Princesa Diana e Charles
Princesa Diana e Charles

Não é novidade que a relação de Charles e Diana foi bastante conturbada enquanto durou - e continuou sendo mesmo após a sua separação em 1992. Tudo o que sabemos até hoje é fruto de boatos da mídia ou afirmações de pessoas que se denominam próximas da família real (as famosas ''fontes seguras''). 

Foto: Getty Images

Recentemente, o jornalista e escritor britânico Andrew Morton declarou em sua biografiaDiana: Her True Story — In Her Own Words’ mais um fato que, somado aos outros, nos faz enxergar o quão tóxica era a relação: Charles sempre dizia à Diana o quanto queria que ela fosse parecida com Sarah Ferguson, a mulher de seu irmão, o príncipe Andrew. As páginas do livro contam que, segundo Diana, após o questionamento de Charles, ela chegou a se vestir de outra forma para parecer ''mais cool'', adotando até as calças de couro - o que era totalmente diferente do que ela costumava usar. 

Foto: Getty Images

Na época, Ferguson (Fergie para os íntimos) era extremamente popular no Reino Unido - até mais que Lady Di - e isso fez com que surgissem comparações entre as duas por parte da mídia e do público (além do próprio Charles), gerando muita insegurança na princesa. O livro também conta que Charles a fazia se sentir inadequada de todas as maneiras possíveis, o que afetava demais em sua autoestima e relação que, logo em seguida, caminhou diretamente para o divórcio.   

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Tags