Charles recebeu doação de rim de Kate, segundo conspirações nas redes
Rei Charles fez transplante? Entre muitas teorias da conspiração, uma versão fantasiosa se destacou nas redes sociais sobre o sumiço de Kate Middleton
Kate Middleton sumiu dos holofotes, e sua ausência na vida pública tem gerado especulações na imprensa mundial. Em janeiro de 2023, a princesa foi internada para realizar uma cirurgia abdominal. Embora o procedimento tenha sido bem-sucedido, Kate permaneceu na London Clinic, em Westminster, por alguns dias. O comunicado do Palácio de Kensington afirmou que a internação não estava relacionada a problemas cancerígenos, indicando que a princesa estava bem. No entanto, ressaltou que seu estado de saúde exigiria a suspensão de suas atividades oficiais por pelo menos três meses para uma recuperação completa.
Entre as diversas versões fantasiosas e teorias mirabolantes, uma se destacou recentemente no X, antigo Twitter. De acordo com a opinião dos internautas, a princesa estaria em coma após doar um rim para o Rei Charles ou estaria em casa se recuperando após a delicada cirurgia. Charles foi diagnosticado com câncer em fevereiro, mas detalhes não foram revelados.
Recentemente, a princesa fez sua primeira aparição após a cirurgia em uma imagem publicada em sua conta oficial. No entanto, o evento teve um "fim trágico" após erros grosseiros na foto divulgada em comemoração ao Dia das Mães no Reino Unido.
“A questão aqui não é que a foto seja falsa ou que a princesa de Gales esteja pior do que aparenta na imagem. Isso parece improvável e seria uma estratégia de alto risco da equipe do Palácio de Kensington. Ao liberar a foto, eles estão tentando diminuir a especulação e as fofocas, não aumentá-las”, afirmou a BBC.