Chaves e Chapolin proibidos em todo mundo
As transmissões das obras de Roberto Bolaños estão suspensas mundialmente.
Florinda Meza, intérprete da personagem Dona Florinda em ‘Chaves’, usou suas redes sociais para revelar que está brigando com os tribunais mexicanos para que as obras de Roberto Bolaños (1929-2014) voltem à TV. Casada com o intérprete e criador dos personagens Chaves e Chapolin entre 2004 e 2014, ela e os filhos de Bolaños brigam na justiça pelos direitos autorais e de imagem do artista.
“Meu coração de Chapolin está triste, porque a série do ‘Chaves’ não é exibida nas TVs do mundo, tão necessitadas de risos e alegrias. Se dependesse de mim, o show jamais teria saído de exibição. É por isso que estou em meio a uma batalha legal, para que a vontade do meu Rober seja respeitada e o programa volte para as telas”, afirmou a atriz na postagem.
O clima tenso entre a viúva e os filhos de Roberto, que pretendem fazer uma cinebiografia do pai e também uma série de histórias em quadrinhos protagonizadas por Chaves e Chapolin, não são recentes. Excluída das negociações entre os executivos do grupo de mídia Televisa, Florinda entrou em uma batalha judicial que resultou no fim das exibições de ‘Chaves’ e ‘Chapolin’ em todo mundo.