Cirurgia Plástica: conheça a nova técnica sem cicatrizes e cortes
Uma das maiores transformações em cirurgia plástica é a recente técnica do Deep Plane Facelift, uma evolução no segmento.
Cirurgia Plástica sem cicatrizes e cortes? Isso mesmo! Uma das maiores transformações no segmento é a recente técnica do Deep Plane Facelift, uma evolução que permitiu reposicionar tecidos mais profundos, como o músculo, produzindo resultados mais naturais.
O americano Dr. Marc Mani e o turco Dr. Zekeriya Kul, apresentaram para médicos brasileiros a técnica do Deep Plane Endoscópico. “Essa é uma grande novidade que estamos trazendo para o Brasil. A incisão é feita na região temporal, dentro da área do cabelo e, por meio dela, o cirurgião faz um deslocamento por videocirurgia dos ligamentos em plano profundo, o que traz resultados bons e mais naturais. A técnica é recente, indicada para alguns casos, e elimina a necessidade de cortes ou cicatrizes na frente da orelha”, explica o cirurgião plástico Dr. Jair Maciel.
“Anteriormente, os procedimentos de lifting facial poderiam resultar em uma aparência esticada e artificial. No entanto, as técnicas modernas se concentram em abordagens mais profundas, com reposicionamento da camada muscular, e poupando um pouco a pele. Além disso, os cirurgiões também se concentram na restauração dos volumes faciais, em vez de simplesmente esticar a pele”, completa o Dr. Jair Maciel.
O Deep Plane Facelift é uma cirurgia indicada para casos mais limitados e mais iniciais. “Pode beneficiar mulheres no fim dos 40, início dos 50 anos, com uma leve queda do rosto”, comenta o médico.