Clintn Lord estrela capa digital da L'Officiel Hommes Brasil
Rapper e modelo, Clintn Lord posou para um editorial exclusivo e bateu um papo descontraído conosco. Confira!
Produtor, videomaker, rapper e modelo, essas são apenas alguns dos talentos de Clintn Lord. Estrelando a primeira capa digital da L'Officiel Hommes Brasil de 2022, o artista se destaca quando o assunto é ter atitude e construir, aos poucos, uma carreira sólida e de sucesso. Ajudando a revolucionar a cultura underground, o rapper começou sua trajetória na cidade de Nova York e, sem dúvidas, é o reflexo de uma juventude em constante mudança. Dono de um estilo moderno, ele traz muita referência noventista para seu guarda-roupa, mas sem deixar de lado sua forte personalidade. Como modelo, já marcou presença em passarelas de grifes como Yeezy, de Kanye West e, como músico, nos palcos do Hard Festival, em 2016. Dono do hit ''Ay Caramba!'' em parceria com seu irmão Saint JHN, Lord já participou de colaborações com outros artistas como Travis Scott e DJ Khaled e, claro, também tem talento de sobra para criar videoclipes impressionantes.
Em um bate-papo exclusivo, ele fala sobre suas inspirações, objetivos e projetos futuros. Confira!
Quem é o verdadeiro Clintn Lord?
"Eu não sei quem é Clintn Lord. Eu ainda estou me descobrindo, onde eu pertenço e se eu pertenço, o porquê... Eu sou um artista, eu sou um líder, eu sou um espírito, eu sou um filho. Sou um herói que às vezes é o perdedor. Acordo para agitar e durmo para fazer rap, desenho nas paredes e pinto nas telas. Quem sou eu? Um revolucionário, um conceito exagerado ou talvez eu seja Basquiat. Tudo o que sei é que sou a pessoa que mudou um mundo com arte. E como você começa, não determina se você irá longe ou não. Isso é quem eu sou."
Conte-nos algo que não sabemos sobre você e que faz parte da sua vida como artista
"Sou produtor, cineasta e animador. Sou apaixonado pelo processo de criação. Eu acredito que se você usar sua mente você pode criar qualquer coisa e parte disso, acredito que todos nós fomos criados igualmente, basta estudar a vida."
Quais foram suas influências musicais na infância?
"Eu cresci ouvindo meu irmão mais velho fazer música e ele me apresentou a todas as lendas do hip-hop, minha mãe tocava música callypso e dançava muito. Eu sou apaixonado pelo rock, punk e heavy metal, como Beatles, My Chemical Romance, Blink 182 e Dechristianize, mas apesar disso eu odiava música, então resolvi fazer."
Quem é Clintn Lord o artista e quem é Clintn o modelo?
"Essa é uma pergunta legal. Lord o artista e Lord o modelo são a mesma coisa. Como artista eu desenho, como modelo serei desenhado. Como artista quero criar oportunidades e como modelo quero representá-las. Nunca tive um herói e às vezes sinto que tenho que me tornar um."
Como você começou a modelar?
"Quando eu cresci me chamavam muito de feio e zombavam do meu cabelo por ser crespo e da minha pele por ser muito escura. A piada favorita deles era me chamar de Darth Vader e Africano (de maneira pejorativa). Não havia muitas pessoas que eu sentisse que era um bom representante de mim ou da minha cultura e eu estava cansado dos perdedores tentando me fazer sentir mal sobre como eu nasci. Resolvi, depois de anos, fazer o menino feio bonito, na mente, no espírito e no corpo."
Como você descreveria seu estilo?
"Muitos dos meus amigos cresceram em outras vizinhanças, ou eram skatistas ou nerds, tudo me influenciou. Então, eu uso roupas de rua góticas ou sofisticadas, misturo com punk e fico nessa estética, a menos que sejam noites em que vou usar meu terno de três peças. Dei a volta ao mundo para estudar estilo, cor e material. Quando compro, escolho uma coisa que gosto de cada loja, então só tenho peças-chave, fora isso todas as minhas peças são desenhadas à mão por artistas exclusivos."
Quais atividades você gosta no seu tempo livre?
"Adoro jogar videogame e andar de skate, planejar meus jantares à luz de velas com alguém especial ou ligar para todas as pessoas de quem gosto e irritá-las porque sinto falta delas. Ir ao massagista também (estou sempre em uma mesa de mensagens)."
Você leu algum bom livro ultimamente?
"O último livro bom que li foi em Paris. Era uma coleção de Andy Warhol / Keith Haring e Basquiat no início dos anos 90."
Quem e, o que, te inspira?
"A luta que vi meus entes queridos passar me inspira a nunca desistir. Minha história quando penso em quão pouco realizei em comparação com meus ancestrais faz com que eu queira trabalhar ainda mais. Me inspiro em pessoas corajosas que se tornam lendas e reis, mas me inspiro na realidade."
Qual conselho você daria aos jovens que estão tentando entrar na mesma indústria que você?
"Eu diria a eles que nunca se subestimem, tudo é possível! E todo mundo merece uma chance e tem uma escolha."
Em um mundo tão caótico, o que você faz para ter paz interior e ao seu redor?
"Eu tomo tempo para me perdoar pelos erros que cometi comigo mesmo, então eu tomo tempo para perdoar os outros."
Agora que as coisas estão começando a voltar ao ''novo normal'', como você acha que a indústria vai mudar?
"Acho que os artistas são forçados a trabalhar mais em áreas diferentes do que normalmente fariam, mas mudar as regras não mudará a paixão das pessoas por isso."
Quais são seus próximos planos?
"Estou lançando meu single “Saint from arch angle'', uma coleção com um NFT e acabei de tornar pública minha empresa ''Le Adams Foundation'' para criar mais trabalhos."
Escolha uma frase que te define
''Caráter é o poder que você tem sobre os outros e o que você escolhe fazer com ele'', Kehinde Wiley me ensinou isso."
Créditos
Artista: CLINTN LORD
Diretor de Arte e Diretor Criativo: ROBERTALI
Fotos: TYLER KENNY
Stylist: GLORIA JOHNSON
Cabelo: DEAJANAE ICEY SCURRY
Assistente de estilo: AARON HAWKINS