Hommes

Criptomoedas: especialista ensina iniciantes investirem

O especialista Diego Velasques fala sobre o crescimento no mercado e como dar o primeiro passo. Confira! 

money wristwatch coin

O mercado de criptomoedas vem ganhando destaque pelos altos valores nas transações e a variância, quando comparado a outros tipos de investimentos. Mesmo sendo uma área em expansão dentro e fora do país, é importante estar atento às suas características.

Por isso, o especialista Diego Velasques deu algumas dicas para aqueles que buscam se iniciar no segmento. Confira!

Foque nas bitcoins: Ele explica que, em um primeiro momento, o ideal é focar somente nas Bitcoins, por conta dos baixos valores de compra: “Comprar um pouco todo mês e pagar os valores, não fará falta no orçamento. Independente do preço estar subindo ou caindo, é necessário começar a entender a funcionalidade do mundo cripto e acumular as moedas, porque a probabilidade de valorização de um ativo como o Bitcoin a longo prazo é muito grande. Logo, mesmo que o mercado oscile, vale o investimento”.


Estude a Blockchain: Outro ponto importante é buscar se informar sobre a Blockchain, que é a tecnologia por trás das criptomoedas. Ela está possibilitando, segundo Velasques, o Bitcoin a ter uma ascensão de preço, o que o valoriza a longo prazo, além de ter ocasionado o surgimento de outros tipos de criptos. Para ele, essa é uma das etapas mais importantes para se obter o sucesso, assim como a cautela, por conta da volatilidade.

Não seja ganancioso: “Não fique focando naquelas moedas que podem explodir, que as pessoas falam que vão ter grandes valorizações ou que valem poucos centavos e você acredita que vá ter uma grande valorização pro futuro. Foque primeiro em Bitcoin e monte a sua carteira. Essa é a principal criptomoeda e é a que tem a maior probabilidade de valorização pro futuro. Evite a ganância de querer entrar em ativos só porque são muito baratos”, indicou.


Entenda qual tipo de cripto está lidando: "As pessoas devem saber custodiar e enviar essas moedas. Como você utiliza de fato o Bitcoin no seu dia a dia, é notório que ele tem uma usabilidade muito grande e que o mundo está percebendo isso. Aprender a enviar, receber, custodiar, pagar alguma coisa com ele e começar a se acostumar com isso no seu dia a dia é de grande valia”, finalizou.

Tags