Cristiano Ronaldo muda de time e terá salário bilionário
Cristiano Ronaldo fechou com o time Al-Nassr, da Arábia Saudita e receberá salário surreal para integrar quadro de contratados.
Cristiano Ronaldo fechou com o time Al-Nassr, da Arábia Saudita e já foi anunciado pelos dirigentes como novo jogador contratado. No começo de dezembro, o jornal espanhol "Marca" já havia pulicado sobre a mudança do jogador, que assinou um contrato de dois anos e meio com o novo time.
Para a mudança do Manchester United, especula-se que Cristiano deva receber 200 milhões de euros, cerca de 1,1 bilhão de reais, por ano.
A decisão de CR7 é motivada por entender que falta espaço para boas propostas no futebol europeu e que optar por atuar em uma liga menos competitiva seria compensada financeiramente. O atacante, que não recebeu ofertas financeiramente vantajosas em território europeu, irá jogar pela primeira vez em um time fora do continente.
Com um salário astronômico, a possibilidade de jogar em um time americano também foi descartada e a contratação faz parte de uma tentativa saudita de desenvolver novamente o seu campeonato.
Em suas redes sociais, o time postou o comunicado: "Isso é mais do que história sendo feita. Esta é uma contratação que não apenas inspirará nosso clube a alcançar um sucesso ainda maior, mas também inspirará nossa liga, nossa nação e as gerações futuras, meninos e meninas, a serem a melhor versão de si mesmos."