Hommes

Delta: luxo na terra e no ar

Sonhe alto! Seja no solo ou a 42 mil pés de altitude, o luxo norteia os serviços oferecidos pela Delta, considerada uma das mais conceituadas companhias aéreas do mercado da aviação comercial.

indoors architecture building foyer interior design furniture lounge chair
Fotos: Divulgação

Por mais gostoso que o verbo “viajar” pareça, antes de conjugá-lo, todo mundo passa por aquele friozinho na barriga. Mas a ansiedade que precede o embarque pode perfeitamente ser controlada com algumas estratégias eficazes (e bastante conhecidas dos habitués), caso do uso das salas VIP’s, por exemplo. Atualmente, a maioria dos aeroportos conta com espaços que permitem a compra do acesso, mas também existem as áreas administradas por bandeiras de cartões de créditos e aquelas que são liberadas aos passageiros de categorias superiores.

No rol das novidades do setor, a norte-americana Delta acabou de inaugurar o Delta One Lounge, entre os saguões A e B, no Terminal 4, no JFK, em Nova York – elevando o nível do alto luxo a outros patamares. Com 3.620 metros quadrados e décor que priorizou o perfil cosmopolita de Manhattan, o lugar oferece experiências e comodidades exclusivas, como jantares sofisticados e tratamentos de bem-estar numa espécie de spa, com nove estações de relaxamento, terapeutas certificados, Serenity Lounge, que promete minimizar os efeitos dos voos longos, oito suítes com serviços de rouparia e de engraxate, Rejuvenation Bar, que conta com bebidas refrescantes sem álcool e águas e sucos com infusão de frutas e ervas, e cabines individuais à prova de som para quem prefere apertar o botão “não perturbe”. “As nossas equipes não pouparam esforços para garantir vivências memoráveis”, diz o vice-presidente dos Delta Sky Clubs e Experiência de Lounge, Claude Roussel.

Fotos: Divulgação

Quem passar por ali não pode deixar de saborear a gastronomia servida no restaurante pensado como brasserie (cozinha internacional) ou no The Market and Baker (menu sazonal). Para harmonizar, a dica é pedir um dos coquetéis clássicos preparados no bar e aproveitar para admirar o layout inspirado no movimento da art déco, com vidros canelados, teto folheado a ouro, balcões e mosaicos de mármore, lustres que se parecem com os do Radio City Music Hall e luminárias suspensas por cabos sobrepostos numa vibe que remete à ponte do Brooklyn. Há, ainda, referências ao arquiteto Eero Saarinen, autor do projeto original do terminal. Para completar o ambiente, o zigue-zague descolado da Missoni estampa almofadas e vasos, e as paredes estão recheadas de obras de arte garimpadas entre ateliês da África do Sul, Índia, Japão, Europa e Cuba.

Depois de curtir os mimos em terra firme, dentro da cabine Delta One das aeronaves Airbus A330-300 e Boeing 767-400, é hora de conhecer o lado estrelado da companhia. A collab com a grife italiana Missoni também aparece nos kits de amenidades com produtos para pele da Grown Alchemist e itens de higiene bucal feitos de bambu. Ao todo, são duas frequências diárias entre São Paulo e Atlanta, além do voo diário de São Paulo a Nova York. Do Rio de Janeiro partem três Boeings 767-300 semanais com destino ao hub de Atlanta. Entre os diferenciais, vale destacar que as poltronas da business, tiveram suas configurações planejadas em fileiras de 1-2-1 e reclinam 180 graus. O check-in, o embarque e a retirada das bagagens são prioritários, não há custos adicionais para a marcação dos assentos, o entretenimento possui mais de mil horas de filmes, seriados, programas de tevê, playlists e podcasts, e as refeições são assinadas por um chef. Não dá para desejar nada melhor!

Fotos: Divulgação

Tags

Posts recomendados