O spa da Dior no sofisticado Plaza Athénée
O ‘’casamento’’ entre o Plaza Athénée e a luxuosa Dior deu início muito antes da Maison ter um espaço de beleza dentro do sofistico e icônico hotel - localizado na Avenue Montaigne. O próprio Christian Dior era frequentador assíduo e abriu na década de 40, uma de suas lojas vizinha ao hotel, no número 30 da mesma avenida e que até hoje segue em funcionamento.
Voltando pelo túnel do tempo, era super comum encontrar modelos vestindo trajando Dior no bar do hotel na sequencia de longas provas da Maison. A charmosa fachada do Plaza já foi cenário para um ensaio de moda do fotógrafo Willy Maywald feito em 1950 para a grife. As fotos se tornaram um clássico!
Para chegar ao espaço da grife, o caminho é simples, é só atravessar o lobby - - chiquérrimo - virar à esquerda e descer uma escada. Os clientes são recebidos em um ambiente de cor champanhe, com detalhes de madeiras claras e acabamentos banho a ouro.
O luxo se estende, é claro, para as salas de tratamento, com tetos cravados de cristais. O spa da Dior desenvolveu um tratamento exclusivo para homens e mulheres, o Quintessence 10 - focado nos cuidados da pele do rosto e um processo que leva 90 minutos, ele é composto de dez estágios - entre eles um peeling de cristal de safira, uma massagem e uma aplicação de máscara termoativadora. O tratamento deve ser agendado com antecedência e custa em torno de 2 mil reais.
Existe combinação melhor? Luxo, conforto, Paris e Dior?