Hommes

Disney: Mickey, Minnie e Pateta querem ser sindicalizados

A Disney vem enfrentado diversos desafios recentes, como demissões e muitas medidas de redução de custos. Entenda! 

Disney Studios
Disney Studios

A Disney vem enfrentando uma série de problemas em seus últimos anos. Atualmente, os  trabalhadores da Disneylândia, que desempenham papéis de personagens no parque, buscam adesão à Actor’s Equity Association, que representa uma ampla gama de profissionais, desde artistas da Broadway até artistas em Los Angeles.

Ao contrário dos artistas da Disney World, em Orlando, que já são sindicalizados há anos, os colegas da Disneylândia recentemente expressaram sua intenção de se unir ao sindicato. Anteriormente, os artistas da Disney World recebiam remunerações mais elevadas do que seus equivalentes na Disneylândia, de acordo com informações sindicais.

A Disneylândia emprega mais de 21 mil trabalhadores, conhecidos como membros do elenco, que são representados por diversos sindicatos. Estes sindicatos abrangem uma variedade de funções, desde varejo e serviços de alimentação até seguranças, cabeleireiros, maquiadores e pirotécnicos. No entanto, os artistas que incorporam personagens como Mickey e Minnie Mouse, não estão incluídos nos sindicatos, e é essa categoria específica que busca agora a representação sindical.

Disney Studios

“Eles adoram trabalhar na Disneylândia. Isso não significa que eles não precisam de dinheiro suficiente para viver. Todos reconhecem que a Disneylândia é um lugar especial”, acrescentou ela. “Mas a magia por si só não paga o aluguel", disse Kate Shindle, presidente da Actor’s Equity, à CNN.

A Disney tem enfrentado desafios recentes, incluindo perdas em seu serviço de streaming, demissões e medidas de redução de custos. No entanto, sua unidade de parques e experiências domésticos foi a mais rentável, gerando US$ 6,3 bilhões em receita no último trimestre de 2023. 

Disney Studios

Posts recomendados