Dodi Al-Fayed: Quem foi o último namorado de Diana?
Apesar de estarem juntos nos últimos momentos, até hoje existem especulações sobre o relacionamento da Princesa Diana e de Dodi Al-Fayed.
Dodi Al-Fayed, último namorado da Princesa Diana, nasceu em 15 de abril de 1955, no Egito, era filho do poderoso empresário Mohamed Al-Fayed e frequentou as escolas mais prestigiadas do mundo, inclusive a Academia Militar Sandhurst, onde os príncipes William e Harry também estudaram anos depois.
Durante seus vinte anos, morou em Londres e se tornou um playboy da cidade, participando de festas luxuosas ao lado de celebridades como Brooke Shields, Julia Roberts e Winona Ryder.
Sua incursão na indústria cinematográfica também foi notável, com Dodi co-produzindo filmes como "Chariots of Fire" e "F/X," demonstrando sua versatilidade e interesse no mundo do entretenimento e das artes.
Porém, não demorou muito para que Dodi começasse a trabalhar com seu pai, Mohamed Al-Fayed, nos empreendimentos da família, que incluíam propriedades como o Ritz Paris e a tradicional loja londrina Harrods.
Dodi foi casado com a socialite americana Suzanne Gregard, mas o casamento durou apenas alguns meses e terminou em divórcio em 1986. Quando começou a se envolver com Diana em 1997, o empresário estava noivo da modelo Kelly Fisher e a princesa foi indicada como principal motivo para o fim do relacionamento do casal.
Kelly moveu uma ação judicial contra o ex-noivo, alegando que o casamento estava agendado e que existia um acordo contratual entre eles. Além disso, ela pedia uma compensação financeira por reduzir sua carreira de modelo nos Estados Unidos a pedido do então noivo.
Surpreendente, após o acidente de Diana e Dodi, a defesa de Fisher explicou que ela escolheu não exercer seus direitos legais demonstrando respeito pela dor que a família Fayed estava passando.
Diana conheceu Dodi em 1986, quando ainda era casada com o príncipe Charles, mas ficaram apenas amigos. Já em 1997, um ano após o divórcio que abalou para sempre a história da realeza britânica, os dois voltaram a se reencontrar e em uma viagem no iate do bilionário pelo sul da França, foram fotografados se beijando pela primeira vez.
A confirmação do relacionamento fez com que a imprensa do mundo todo perseguisse o novo casal e promovesse uma intensa cobertura midiática. Paparazzis e jornalistas passaram a persegui-los 24 horas em busca de informações e fotos.
Apesar de estarem juntos nos últimos momentos, até hoje existem especulações sobre o relacionamento de Diana e Al Fayed. Michael Gibbons, secretário pessoal da princesa, afirmou que ela nunca esteve realmente apaixonada por ele e que os dois dormiam em quartos separados. Porém, Mohamed Al-Fayed, pai de Dodi, chegou a garantir que os dois estavam noivos e até mesmo que ela esperava um filho dele.
Após sete meses de romance, o casal morreu em um acidente no túnel Pont de l’Alma, em Paris, no dia 31 de agosto de 1997. Diana e Al Fayed foram perseguidos por paparazzis em motos e ao entrar no túnel, o motorista do carro, que estava em alta velocidade, acabou perdendo o controle do veículo.
Al Fayed morreu no local do acidente, enquanto Diana foi levada para o hospital ainda viva, mas não resistiu.