Hommes

Emanuel Ungaro, estilista francês, morre aos 86 anos

Conhecido mundialmente pelas cores e valorização da silhueta feminina, Ungaro estava aposentado do mundo da moda desde 2004 e nos últimos dois anos bem enfraquecido.
Emanuel Ungaro
Emanuel Ungaro

Morreu na noite de sábado (21/12) em Paris aos 86 anos de idade o icônico e lendário estilista francês de origem italiana Emanuel Ungaro. O triste acontecimento foi confirmado por sua família. O estilista, que se aposentou de sua casa de moda homônima em 2004, estava com problemas de saúde nos últimos dois anos. Uma fonte próxima afirmou que ele estava ''enfraquecido e debilitado''.

Nascido em Aix-en-Provence no sul da França em 1933, filho de pais italianos, Emanuel mudou-se para Paris em 1956, onde teve o privilégio de ser formado pelo espanhol Cristobal Balenciaga.

Lançou sua própria marca em 1965 e, dois anos depois, mudou a empresa para o coração da moda na Avenue Montaigne. Suas coleções, tanto de alta costura como de Prêt-à-porter, ficaram conhecidas por usar cores extravagantes e destacar de forma elegante as silhuetas femininas.

Como outros designers, Emanuel expandiu seu nome para fragrâncias, coleções masculinas e acessórios, antes mesmo de se afastar dos negócios e vender a marca para o paquistanês Asim Abdullah, que comprou a marca em 2005.

Posts recomendados