Emmanuel Macron é príncipe, além de presidente. Entenda!
Macron foi eleito com 58.5% dos votos e está em seu segundo mandato em um país onde dificilmente os políticos são reeleitos.
Emmanuel Macron, presidente reeleito da França, também é um príncipe! Essa situação acontece porque ao se tornar presidente do país, ele se transforma em chefe de Estado de Andorra, um pequeno país entre França e Espanha. Macron divide a função com Joan Enric Vives, bispo de Urgel, que é nomeado pelo papa. Andorra é o único local do mundo onde os chefes de Estado não são cidadãos do país e o único país onde seus dois chefes de Estado são escolhidos por um país estrangeiro.
Macron foi eleito com 58.5% dos votos e está em seu segundo mandato em um país onde dificilmente os políticos são reeleitos. O presidente enfrenta forte oposição às suas políticas pró-negócios e tem uma proposta para aumentar a idade de aposentadoria. Em seu discurso de posse no dia 07/05, ele falou da necessidade de inovar em um momento de desafios sem precedentes para o mundo e disse que seu segundo mandato será "novo" e não apenas uma continuação do primeiro. "Precisamos inventar juntos um novo método, longe de tradições e rotinas cansadas, com o qual possamos construir um novo contrato produtivo, social e ecológico", disse o presidente em um trecho do discursso.