Eurocopa 2024: os 10 jogadores com os maiores salários do torneio
Eurocopa: descubra quem são os 10 jogadores mais bem pagos do torneio de 2024 e como seus salários impactam o futebol europeu
A Eurocopa 2024 não traz apenas grandes disputas nos gramados, mas também impressionantes números financeiros. No topo da lista dos jogadores mais bem pagos está Cristiano Ronaldo, atualmente no Al Nassr, da Arábia Saudita, faturando 200 milhões de euros por ano, de acordo com a Capology.
Logo atrás, Kylian Mbappé, da França, que recentemente deixou o PSG para se juntar ao Real Madrid, onde espera-se que seu salário ultrapasse os 72 milhões de euros anuais que recebia anteriormente. Na sequência, temos Robert Lewandowski, do Barcelona, que recebe 27,08 milhões de euros por ano.
1- Cristiano Ronaldo
Aos 38 anos, o ícone português joga pelo Al Nassr e tem um salário de 200 milhões de euros por ano, com contrato até junho de 2025.
2- Kylian Mbappé (França)
O atacante francês, que jogava pelo PSG com um salário de 72 milhões de euros anuais, foi recentemente transferido para o Real Madrid, onde seu novo salário ainda não foi divulgado.
3- Robert Lewandowski (Polônia)
O craque polonês, de 35 anos, atua no Barcelona, ganhando 27,08 milhões de euros anualmente. Seu contrato vai até junho de 2026.
4- Harry Kane (Inglaterra)
Com 30 anos, Harry Kane defende o Bayern de Munique e recebe 25 milhões de euros por ano, com contrato até junho de 2027.
5- N'Golo Kanté (França)
Aos 32 anos, o volante francês joga pelo Al-Ittihad, recebendo 25 milhões de euros por ano, com vínculo até junho de 2026.
6- Aleksandar Mitrovic (Sérvia)
Mitrovic, de 29 anos, é atacante do Al Hilal e ganha 25 milhões de euros anualmente, com contrato de três anos.
7- Sergej Milinkovic-Savic (Sérvia)
O meio-campista sérvio, de 28 anos, também no Al Hilal, recebe 25 milhões de euros por ano, com contrato até junho de 2026.
8- Aymeric Laporte (Espanha)
Aos 29 anos, o zagueiro espanhol está no Al Nassr, recebendo 25 milhões de euros por ano, com contrato até junho de 2026.
9- Toni Kroos (Alemanha)
O veterano meio-campista do Real Madrid, com 34 anos, tem um salário anual de 24,3 milhões de euros e anunciou sua aposentadoria para o fim deste mês.
10- Marcelo Brozovic (Croácia)
O croata de 31 anos joga pelo Al Nassr e recebe 24,2 milhões de euros anuais, com contrato até junho de 2026.
Esses números refletem não apenas o talento excepcional desses jogadores, mas também a crescente valorização do futebol mundial. À medida que a Eurocopa avança, todos os olhos estão voltados para esses astros, que continuam a brilhar tanto dentro quanto fora dos campos, mostrando que o futebol é muito mais do que um jogo: é um negócio bilionário.