Ferrari apresenta seu Purosangue, primeiro SUV da montadora
O CEO da montadora italiana, Benedetto Vigna, defino o primeiro veículo de 4 portas da Ferrari como “um carro diferente de qualquer outro”.
A Ferrari acaba de lançar seu primeiro modelo com quatro portas e descrito pelo CEO da montadora italiana, Benedetto Vigna, como “um carro diferente de qualquer outro”. O Purosangue é um carro esportivo, mas com um motor impressionante.
A potência é entregue às quatro rodas de liga por meio de uma transmissão transeixo de dupla embreagem e o veículo tem uma configuração de trem de força que o impulsiona de zero a 100Km/h em 3,3 segundos, permitindo uma velocidade máxima de 310 km/h.
Curvas fluidas, ancas musculosas e um teto deslumbrante tornam o design do modelo apresentado um dos SUV mais elegante da categoria. No interior, a Ferrari tem quatro assentos ajustáveis individualmente (não há opção de cinco lugares) e um acabamento inovador de fibra de carbono incrustado com fios de cobre. Combinando moda, funcionalidade e segurança, o Purosangue possuiu revestimento blindado feito do tecido balístico usado para uniformes militares.
O painel com dois cockpits individuais possui várias telas sensíveis ao toque e um controlador rotativo para ajustar a temperatura da cabine. Há conectividade Apple CarPlay e Android Auto, carregamento de telefone sem fio e um poderoso sistema de som. Também a bordo estão caixas de arrumação e todos os outros itens essenciais (até porta-copos) para um carro familiar e muito veloz.
Quanto as entregas e valores, os primeiros carros chegarão aos clientes europeus no segundo trimestre de 2023, e para os americanos no final do proximo ano. O preço na Itália é de € 390.000 (aproximadamente 2 milhões de reais). A Ferrari limitou a produção de Purosangue para que o carro permaneça exclusivo e seja vendido apenas para clientes fieis da empresa.