Ferrari traz de volta detalhe tradicional após 5 décadas
A empresa italiana revelou recentemente o novo Roma Spyder, uma versão conversível do grand tourer V-8 da montadora e vem repleto de novidades.
A Ferrari está trazendo de volta sua tradicional capota de lona pela primeira vez em mais de cinco décadas.
A empresa italiana revelou recentemente o novo Roma Spyder, uma versão conversível do grand tourer V-8 da montadora. Será o primeiro modelo da marca a apresentar um teto retrátil de tecido desde o 365GTS/4 lançado em 1969.
A remoção do teto e a instalação das ferragens necessárias para retrair o tampo de tecido exigiram algumas modificações importantes. A primeira foi fortalecer a parte traseira do chassi para suportar os 185 libras adicionais de peso do sistema.
A traseira do carro também foi redesenhado para acomodar a capota abaixada. Ele tem três posições, cada uma das quais produz mais downforce à medida que o conversível acelera.
O interior também recebeu algumas reformulações sutis. A frente, com seus bancos de couro e tela sensível ao toque de 8,4 polegadas, permanece a mesma, mas um defletor de vento foi integrado aos encostos dos bancos traseiros. Ele pode ser acionado com o toque de um botão. O novo elemento reduz o ruído do vento quando a capota está abaixada. Quando está para cima, a Ferrari diz que seu material de tecido multicamadas oferece o mesmo “conforto acústico”.
O motor V-8 turbo de 3,9 litros foi deixado intacto - e por um bom motivo. É acoplado a uma embreagem dupla automática de oito marchas que envia 612 hp e 561 ft lbs de torque para as rodas traseiras. Nenhum número de desempenho foi mencionado na divulgação, mas o cupê pode disparar de zero a 100 km/h em 3,4 segundos e tem uma velocidade máxima de 320 km/h.
A Ferrari não disse quanto custará o Roma Spyder, mas espera que seja mais que R$1,3 milhões.