Hommes

Gabriel Leone revela suas inspirações como ator em entrevista

No aquecimento para Senna, Gabriel Leone revela mentores e inspirações em entrevista exclusiva ao L’Officiel Hommes Brasil 

accessories belt arc de triomphe landmark adult male man person
Gabriel Leone - Foto: O.U.I Paris / Divulgação.

O ator Gabriel Leone vive um ano de 2024 bem intenso. A série “Senna”, da Netflix, já tem data de lançamento: 29 de novembro. Ele, como protagonista, tem o peso de interpretar um dos maiores ídolos do esporte nacional, o piloto Ayrton Senna da Silva. No burburinho sobre a divulgação da obra, batemos um papo com o nome do momento nas telas e, mais recentemente, na beleza.

L’OFFICIEL Como você se prepara para um novo personagem? 

Gabriel Leone Quando estou criando e compondo um personagem, uma parte fundamental e inicial para mim é me aproximar do universo dele. Isso inclui tudo: a maneira de falar, de se vestir, seus hábitos e sua energia. Quando é um personagem original, tenho mais liberdade para explorar esses aspectos. No entanto, quando é um personagem já existente, tenho todo um material de estudo e aproximação. Gosto muito de me caracterizar e me transformar para os personagens que interpreto. Quando consigo criar algo único fisicamente, olhar no espelho e me ver como aquele personagem, isso já me coloca profundamente na história. Esse processo físico é um pontapé inicial muito importante para mim. Depois, a partir dessa base física, insiro o personagem nas situações e cenas do roteiro. Dependendo do que o personagem exige, há diversos tipos de imersão, pesquisa, experiência, laboratório, experimentação e ensaio. Esse mergulho profundo é essencial para dar vida ao personagem de maneira autêntica e convincente.

city face head person photography portrait adult male man wheel
Gabriel Leone - Foto: O.U.I Paris / Divulgação.

L’O Qual é a parte mais gratificante da sua carreira? 

GL A parte mais gratificante da minha carreira é sempre o momento que estou vivendo. Trabalho há mais de 15 anos e venho construindo minha trajetória com muito cuidado nas escolhas, sempre priorizando as decisões artísticas. Tenho o apoio das pessoas que trabalham comigo e da minha família. Aproveito ao máximo cada oportunidade, trabalho e personagem que tenho no momento, sem me preocupar com o que pode seguir. Agora, por exemplo, estou extremamente feliz. Lançar os trabalhos que fiz recentemente, colher os frutos e entender o impacto que eles causam na vida das pessoas é algo que me deixa absolutamente realizado. Saber que meu trabalho emocionou, influenciou e impactou a vida das pessoas é o combustível que me motiva a seguir em frente. No final das contas, fazemos isso pelo público, para contar histórias que toquem e se identifiquem com as pessoas. Quando isso acontece, o ciclo se completa.

face head neck person sleeve adult male man black hair portrait
Gabriel Leone - Foto: O.U.I Paris / Divulgação.

L’O Você tem algum mentor ou inspiração na atuação? 

GL Ao longo da minha trajetória artística, duas pessoas me marcaram profundamente em momentos cruciais, de virada na minha carreira. Infelizmente, acabei perdendo esses dois parceiros e amigos. O primeiro foi Domingos Montagner, com quem trabalhei em “Velho Chico”. Aprendi demais com ele e o tinha como uma grande referência, não apenas como ator, mas especialmente como profissional. Sua postura no set de filmagem e na vida era exemplar. Passamos um ano inteiro trabalhando juntos, interpretando pai e filho de forma muito intensa, e ele me impactou profundamente, tanto artisticamente quanto pessoalmente. O segundo foi Breno Silveira, diretor das duas temporadas de “Dom”. Ele confiou em mim desde o início, me dando uma responsabilidade enorme ao encabeçar um projeto tão grande e um personagem tão denso. Não nos conhecíamos e nunca tínhamos trabalhado juntos, mas ele simplesmente confiou no meu trabalho. Desenvolvemos uma relação de troca, parceria e entrega mútua. Além de ser um grande fotógrafo e diretor, Breno era um contador de histórias excepcional, capaz de emocionar como ninguém. Nos sets dele, comecei a ter uma participação mais ativa no processo de contar histórias, além de apenas atuar. Esses dois personagens, Miguel, em “Velho Chico”, e Dom, mudaram minha vida e representaram grandes viradas na minha carreira.

L’O Você acabou de virar garoto-propaganda de uma marca de beleza. Como você se sentiu ao ser escolhido como o rosto da campanha Le Flâneur? 

GL Fiquei muito feliz com essa campanha, que foi a minha primeira no universo dos perfumes. O perfume é excelente. Ter a oportunidade de trabalhar em uma campanha tão bonita, filmada e fotografada em Paris, foi realmente especial. Em um tempo onde muitos projetos são feitos em estúdios, com fundo verde, e pós-produção tivemos o privilégio de viajar e fazer as filmagens e fotos no local. Esse ambiente autêntico e inspirador certamente se refletiu tanto nas fotos, quanto nos vídeos da campanha. Foi uma grande satisfação estar envolvido desde o início e realizar uma campanha para a O.U.i Paris, especialmente em um cenário tão icônico como a Cidade Luz.

helmet person auto racing car formula one race car sport transportation vehicle
Gabriel Leone em "Senna"- Foto: Netflix / Divulgação.

Sobre Senna, a série: 

Vicente Amorim assina como showrunner, diretor-geral e diretor. Com Julia Rezende como diretora, Senna é produzida pela Gullane e realizada com o apoio da Senna Brands e da família do piloto.

Confira uma galeria de imagens dessa produção que chega dia 29 de novembro à plataforma de streaming:

blonde hair person face head photography portrait happy smile neck
flower rose lighting flower arrangement flower bouquet person photography portrait adult man
person ball football soccer soccer ball sport
adult female person woman black hair accessories pendant coat necklace man
person romantic portrait adult female woman glass kissing pub dating
conversation person interview adult male man baseball cap hat shirt microphone
"Senna" - Fotos: Netflix / Divulgação.

Tags

Posts recomendados