Henrique Fogaça em entrevista para L’Officiel Hommes Brasil
O estilo autêntico e roqueiro do Chef é uma das características que tornam Henrique Fogaça um dos nomes mais marcantes da gastronomia.
Henrique Fogaça é multifacetado e uma potência, atuando como Chef, empresário, músico e jurado do Masterchef. O chef conquistou o coração e paladar do público com pratos incríveis e uma personalidade marcante, além de ser dono dos renomados restaurantes: Sal Gastronomia, Sal Grosso, Jamile e Cão Véio.
Além de seu trabalho, o estilo autêntico e roqueiro do Chef é uma das características que tornam Henrique Fogaça um dos nomes mais marcantes da gastronomia. Sua personalidade é forte e as incontáveis tatuagens que tem pelo corpo evidenciam as características do chef, que é motociclista, estiloso, gosta de rock e ainda curte andar de skate. Nós desvendamos o estilo autêntico do chef em três elementos:
Tatuagens: Sem dúvidas, a característica física mais marcante de Henrique Fogaça são as tatuagens, entre desenhos, homenagens, frases e caveiras, o Chef diz ter perdido as contas de quantas têm pelo corpo e conta que cada uma das tattoos são símbolos de momentos marcantes e histórias de sua vida.
“A minha relação com a tatuagem veio pelo rock e faz muito tempo que eu comecei a me tatuar, então eu já parei de contar, mas com certeza tenho mais de 100. Eu comecei com 15 anos de idade e estou com 47. São quase 30 anos me tatuando”, conta Henrique Fogaça.
Relação com o Rock: Fã de rock, Fogaça ainda é vocalista da banda de hardcore/metal “Oitão”. Seu gosto musical e o fato de Henrique Fogaça também se aventurar como motoqueiro é mais um dos elementos que compõem seu estilo autêntico, com jaquetas de couro, botas, muitas caveiras e a famosa “cara amarrada” - que esconde um coração de ouro - do Chef, músico e empresário.
“A caveira representa o que ele leva como lema em sua vida, por baixo dessa pele, independentemente da cor, credo ou classe social, somos todos iguais. O que importa é a nossa luta diária de querer fazer o melhor para o próximo e a si mesmo. Fazer o bem é algo que não é glória para ninguém, é a paz que toda alma deveria buscar ”, explica Henrique.
Acessórios e barba: Outro item que não pode faltar no look de Henrique Fogaça são as boinas, acessório muito querido pelo Chef, que completa seu estilo roqueiro clássico. Quando não está usando acessórios como boinas e bonés, Fogaça aproveita para variar o corte de cabelo entre moicanos e cabeça raspada, além de manter sua barba, mais uma de suas características marcantes.
“Eu sempre preferi usar o cabelo mais baixo, pela praticidade e gosto, já que tem tudo a ver com o estilo underground. Já tentei usar o cabelo maior mas não ficou muito legal. Não sou muito vaidoso, mas procuro ser bem cuidadoso com a barba, já que gosto de manter completa ou o cavanhaque, para isso, uso boas loções pós barba e sempre que possível, vou ao barbeiro”, conta Henrique Fogaça, dono de uma linha de cosméticos para barba e cabelo.