Hommes

Iate de expedição futurista surpreende por tecnologia

Com dois motores híbridos diesel-elétricos Cummins, chega a uma velocidade máxima de 18 nós e velocidade de cruzeiro de 16 nós, tendo um alcance de 6000 milhas náuticas
boat vehicle transportation yacht

O renomado designer de iates Steve Kozloff concebeu um novo navio de expedição, com estética retrofuturista. O projeto conta com curvas esculpidas com uma proa dramaticamente acentuada, conferindo ao iate estética semelhante ao de uma nave espacial dos anos 60. Ao casco de deslocamento soma-se uma superestrutura de alumínio.

Kosloff revela que seu objetivo era o de ter vistas panorâmicas e um casco rápido. “Queria uma excelente visibilidade para que o proprietário pudesse desfrutar da paisagem espetacular por onde irá navegar.  Eu também queria que o navio fosse mais rápido e usasse menos combustível, por isso o feixe estreito” – conta.

ie1.jpg
Foto: Divulgação

O Artic Owl conta com equipamento para expedições oceânicas, heliponto e hangar de 850 pés quadrados para acomodar helicópteros. Garagens a bombordo e estibordo podem abrigar um submarino U-Boat Worx NEMO, tendas e equipamentos.

O navio tem a capacidade de acomodar até 10 pessoas em 6 cabines, sendo as 2 principais com vista panorâmica. Há espaço ainda para 6 tripulantes. A área de lazer é equipada com uma grande piscina, longe e spa no flybridge.

Com dois motores híbridos diesel-elétricos Cummins, chega a uma velocidade máxima de 18 nós e velocidade de cruzeiro de 16 nós, tendo um alcance de 6000 milhas náuticas. O Artic Owl é mais um exemplo do pioneirismo de Kozloff, que auxilia os potenciais compradores a encontrar exatamente o que desejavam, mesmo antes de saberem o que era.

ie2.jpg
Foto: Divulgação
ie3.jpg
Foto: Divulgação

Tags

Posts recomendados