Hommes

Watches & Wonders 2024: veja os destaques da edição

Tempo é ouro! Em uma edição de cores mais sóbrias e fechadas, apresentamos os destaques da Watches
& Wonders 2024 - a maior feira de alta relojoaria do mundo, realizada em Genebra, na Suíça.

face head person beard skin tattoo photography portrait wristwatch
Foto: Reprodução/Instagram @tudorwatch

Brilho em alto mar

A Rolex lançou o seu primeiro relógio de ouro amarelo 18 quilates destinado ao mergulho em profundidade: o Oyster Perpetual Rolex Deepsea, que associa o metal precioso a elementos em cerâmica ou em titânio RLX. O anel de compressão, Cerachrom, é fabricado em cerâmica azul, tem acabamento acetinado circular e integra o sistema Ringlock, uma arquitetura de caixa que permite ao relógio suportar a pressão colossal existente nas águas profundas. A válvula de hélio, por sua vez, preserva a integridade da peça durante o processo de descompressão

Foto: Divulgação

Lançamento cool

A Tudor apresentou o seu Black Bay 58 GMT com certificação Master Chronometer. Com caixa de 39mm de diâmetro e luneta bidirecional adornada com tons quentes – preto e vermelho, ganhando o nickname de Coke entre os íntimos – característicos da época dourada da aviação, este modelo é, sem dúvida, perfeito para quem sonha com uma vida repleta de viagens. Também foi apresentada uma versão mais arrojada do icônico Black Bay 58, fabricado em ouro amarelo de 18 quilates, com fundo de caixa aberto e calibre de manufatura, além de pulseira em ouro maciço, com um fecho “T-fit”.

Foto: Divulgação

Viva o clássico!

A Breitling celebra 140 anos e compartilha as suas inúmeras histórias de pioneirismo em reinterpretações de edição limitada. Durante a feira anual de relojoaria, a marca suíça destacou três modelos: o Aerospace B70 Orbiter, que festeja a primeira viagem de balão ao redor do mundo sem escalas, patrocinada pela label em 1999; duas releituras do Navitimer, o primeiro relógio de pulso para pilotos aéreos, que combina cronógrafo e régua de cálculo computacional; e o Cosmonaute, uma versão 24 horas do Navitimer, que se tornou o primeiro relógio de pulso suíço a orbitar o espaço. O clássico Navitimer é um modelo que atrai não apenas os pilotos – e eventualmente astronautas, mas, também, criadores de tendências como Miles Davis e Serge Gainsbourg, que o elevaram ao status de ícone na cultura pop.

Foto: Divulgação

Segredo chique

A Montblanc mostrou o seu novo relógio de edição limitada – 1858 Geosphere 0 Oxygen, com caixa intermediária CARBO2. Esta coleção foi projetada para a prática do montanhismo, inspirada nos lendários relógios de bolso e cronógrafos Minerva das décadas de 1920 e 1930, originalmente desenvolvidos para uso militar, por sua precisão e robustez. O material da atualidade é criado usando um processo pioneiro que captura CO2 da produção de biogás e resíduos minerais produzidos por fábricas de reciclagem. O pó obtido, contendo CO2 – CaCO3 – é então combinado com fibra de carbono ultraleve e resistente. Juntos, eles criam uma matéria-prima especial, CARBO2, que é moldada na forma da caixa intermediária do relógio. Bônus: ela mede 43,5mm e é feita de titânio e CARBO2, com o contorno da montanha Mont Blanc gravado na lateral, em azul luminoso, que apenas o usuário pode ver. Esta edição limitada tem 1969 peças (homenagem ao ano em que o Montblanc Mark Maker Reinhold Messner fez a primeira subida solo de Les Droites, a face norte do maciço do Mont Blanc) e junta-se à série de relógios “Zero Oxygen” da maison, que apresenta vários benefícios para exploradores que precisam de seus equipamentos para trabalhar em ambientes enérgicos. Zero oxigênio dentro da caixa não apenas elimina o embaçamento, que pode ocorrer com mudanças drásticas de temperatura em altitude, mas também evita a oxidação.

Foto: Divulgação

Para colecionadores

Um lançamento que chamou a atenção durante o evento foi o Tortue Monopusher Chronograph, da Cartier. O relógio Cartier Privé Tortue tem movimento mecânico com corda manual 1928 MC e cronógrafo monopulsante. Sua caixa de ouro amarelo 18 quilates com fundo aberto dá match com a coroa facetada com cabochão de safira, mostrador granulado na cor champanhe com dois contadores circulares, contador de pequenos segundos às 9 horas, contador de minutos do cronógrafo às 3 horas, marcadores de horas em algarismos romanos azuis e ponteiros em forma de maçã de aço azulado. A pulseira de couro azul semifosco tem fivela ardillon de ouro amarelo 18 quilates e segunda pulseira de couro azul-escuro – sendo ambas intercambiáveis. Reserva de energia de aproximadamente 44 horas. Resistente à água até 3 bar (aproximadamente 30 metros/100 pés) e apenas 200 peças numeradas.

Foto: Divulgação

Tags

Posts recomendados