L’Officiel Hommes #24: Autenticidade à flor da pele
A nova edição vem repleta de moda, arte, cultura e uma percepção profunda das diferentes questões do mundo, dando voz a quem precisa ser ouvido e contemplando o luxo mais racional e conectado com as questões contemporâneas.
O mundo acordou de uma pandemia – que nem acabou direito – e emergiu num cenário requentado da Guerra Fria. Ninguém imaginava que a essa altura do século 21, tão estruturado em questões de inclusão, pluralidade e sustentabilidade, estaríamos diante da remota possibilidade de um líder deflagrar a terceira guerra. Muita gente dessa geração, nascida no pós-queda do muro de Berlim, em 1989, nem sequer imagina como eram os dias sob a pecha de um traçado imaginário que dividia povos e culturas. Eram os comunistas contra os capitalistas (ou vice-versa) – os bons contra os maus... Mas nunca soubemos, de fato, quem realmente eram os vilões e os mocinhos. Então, 2022 chegou. Ano místico, cortado por um palíndromo cabalístico que serviu de marco para que a invasão russa recaísse sobre a Ucrânia. Por aqui, nós somos as pessoas da bandeira branca, avessos a qualquer tipo de autoritarismo.
A nossa batalha é pela vida, pela liberdade de direitos e pela democratização da informação. Esta edição foi concebida para ser uma inspiração para o acolhimento. E foi por isso que ampliamos o nosso radar. Cravamos os pés em Barcelona, na Catalunha, onde o ator Luka Peroš, croata que conheceu de perto os terrores da guerra da Bósnia e sabe perfeitamente sobre as dores e os traumas que as lutas causam, arrumou um espaço entre as gravações do seu novo filme para ilustrar a capa da L’Officiel Hommes. Aqui no Brasil, para retomar a bossa com toque provocativo, convocamos Sebastião Salgado, Guilherme Callegari, Jonathan Ferr, Antonio Tabet, o divertido John Drops e o insider Kadu Dantas, que deu show de entusiasmo em sua première nas nossas páginas – sentimento compartilhado pelo ator Chay Sued, que lacra a temporada com bom humor e esperanças de dias melhores.
A gente pega carona nessa vibe e torce para que Vladimir Putin saia do estado de transe em que se encontra, deixe a Ucrânia em paz e permita que os cidadãos russos (e de todo o resto do mapa- múndi) voltem a dormir sem medo. Prestamos aqui a nossa solidariedade às pessoas afetadas por esse episódio doloroso e desejamos que os refugiados possam retornar às suas casas o mais breve possível. Como disse o músico e poeta Arnaldo Antunes em entrevista exclusiva para a L’Off, “Não há sol a sós”.
A L’Officiel Hommes Brasil pode ser encontrada nas bancas de todo o País e também nos aplicativos do GoRead, Claro Banca, Pressreader e Revistaria S.