Hommes

L'Officiel Hommes #25: um eterno aprendiz

Tem recheio de sobra para ótimas leituras

Rodrigo Santoro
Rodrigo Santoro

O outono é um momento de transformação. Metaforicamente, é a estação na qual temos a chance de enxergar o mundo por outros ângulos. Os coloridos terrosos tingem a paisagem e o céu, banhado pelos raios de um sol tímido, cintila em nuances alaranjadas. Com a moda não é diferente – entram em cena composições que buscam deixar as obviedades no passado (ou na temporada anterior), quase sempre desenhadas com silhuetas acolhedoras e tonalidades que seguem o riscado do skyline da época. Foi isso o que vimos nos principais catwalks: coleções tramadas com fluidez, brilhos (ah!, estávamos tão carentes de um cintilante!), sobreposições e a ausência do gênero – sim, não é nenhuma novidade dizer que a arena fashion já descolou do conceito de masculino e feminino há tempos, mas a ideia é normatizar as delícias de um corpo capaz de transitar entre diferentes órbitas. Nessa levada, convocamos um dos mais geniais fotógrafos de moda do Brasil para assinar um ensaio que traz um homem bem resolvido, avesso ao machismo tóxico (nada mais out!). Miro nos entregou muito mais do que um editorial, nos deu arte – e, diga-se, como precisamos de arte!

Rodrigo Santoro
(Re)Florecer: Um dos atores brasileiros mais contundentes desta geração, Rodrigo Santoro está na série espanhola Sem Limites, em que vive o protagonista Fernão de Magalhães. Mesmo com a agenda atribulada, ele reservou um tempo para posar como modelo em um editorial que traz leveza e sensibilidade à flor da pele.
Pedro Scooby
Tirando Onda: Vivendo um momento crescente na carreira, que se consolida a cada dia, o big rider Pedro Scooby, mesmo adepto da adrenalina, mantém os pés no chão e a cabeça voltada para um futuro que inclui projetos com a família e voltados para o bem-estar coletivo.

Quem também dá expediente nas páginas da L’OFF é Romulo Fialdini, outro bamba da fotografia, elegante, cool e absolutamente necessário. É dele a matéria “Say Hello”, com o empresário Facundo Guerra, e que levou para o futuro cabaré da Love Story algumas das maiores divas da noite paulistana: Paulette Pink, Dimmy Kieer e Kaka di Polly. Na orla carioca – precisamente no icônico Belmond Copacabana Palace –, o ator Rodrigo Santoro posou para as lentes de Marcus Sabah e nos garantiu uma capa poética e delicada. Na seara de concreto chamada São Paulo – ou Sampa, para Caê e os tropicalistas –, Pedro Scooby, um genuíno “Menino do Rio”, aproveitou a cenografia convidativa para dar os seus mergulhos diante da câmera de Karine Basílio. A edição está intensa – e uma delícia de conferir –, com reportagens com o humorista Luis Lobianco, os artistas Jonathas de Andrade e Xanalu Tupã Jekupé, os atores Enrique Diaz e Jayme Matarazzo, o skatista Pedro Barros e o grafiteiro Mazola Marcnou. Tem recheio de sobra para ótimas leituras – e a L’Officiel Hommes não para no impresso, o conteúdo do digital completa com maestria tudo aquilo que a gente sabe que dá bossa!

Rodrigo Santoro
“Quando um homem se dispõe a desconstruir essa masculinidade, que pode ser tóxica, tem que desconstruir a si mesmo. É desafiador, mas absolutamente necessário", diz Rodrigo para L'Officiel Hommes Brasil.
Pedro Scooby
“Ter mente de atleta é saber que são muitas as barreiras ultrapassadas para realizar o sonho de viver do esporte. São muitas as dificuldades pelo caminho, como falta de patrocínio, uma viagem obrigatória, uma bateria que você tem que vencer. Depois que comecei a pegar ondas gigantes, entendi que se você sofre um acidente, precisa dar a volta por cima e continuar", diz Scooby para L'Officiel Hommes. Brasil.
L'Officiel Hommes #25
Dominador comum: A moda revisita os shapes dos anos 1950 e deixa a dobradinha entre o preto e o branco mais atual com a companhia dos tons terroso.
L'Officiel Hommes #25
Ser um homem feminino: Há quarenta anos, o músico Pepeu Gomes lançou o hit “Masculino e Feminino”, cuja letra antecipava uma quebra de gênero que, finalmente, entrou no radar da moda. Agora é cool estilizar o visual com peças boas-pintas, cortes de alfaiataria, pontos de cor e jaquetas jeans, e aderir ao movimento da maquiagem para todxs – no melhor conceito Dior de ser!
L'Officiel Hommes #25
L'Officiel Hommes #25
Grafiteiro do futuro: Das ruas de São Paulo diretamente para uma expo em Paris, o realismo fantástico de Mazola Marcnou chama a atenção pela força e pela representatividade.
L'Officiel Hommes #25
Não é o que parece ser: O estilo urbano faz releitura do clássico e entra em cena como atração principal da temporada, com peças atemporais, coloridos neutros e sobreposições descomplicadas.
Golden age
Golden age: Tons fechados – com pinceladas coloridas –, sobreposições ousadas e toques dramáticos reinterpretam o movimento renascentista e o atualizam para o século 21.

A L’Officiel Hommes Brasil pode ser encontrada nas bancas de todo o País e também nos aplicativos do GoRead, Claro Banca, Pressreader e Revistaria S.

Tags

Posts recomendados