O outono é um momento de transformação. Metaforicamente, é a estação na qual temos a chance de enxergar o mundo por outros ângulos. Os coloridos terrosos tingem a paisagem e o céu, banhado pelos raios de um sol tímido, cintila em nuances alaranjadas. Com a moda não é diferente – entram em cena composições que buscam deixar as obviedades no passado (ou na temporada anterior), quase sempre desenhadas com silhuetas acolhedoras e tonalidades que seguem o riscado do skyline da época. Foi isso o que vimos nos principais catwalks: coleções tramadas com fluidez, brilhos (ah!, estávamos tão carentes de um cintilante!), sobreposições e a ausência do gênero – sim, não é nenhuma novidade dizer que a arena fashion já descolou do conceito de masculino e feminino há tempos, mas a ideia é normatizar as delícias de um corpo capaz de transitar entre diferentes órbitas. Nessa levada, convocamos um dos mais geniais fotógrafos de moda do Brasil para assinar um ensaio que traz um homem bem resolvido, avesso ao machismo tóxico (nada mais out!). Miro nos entregou muito mais do que um editorial, nos deu arte – e, diga-se, como precisamos de arte!
Quem também dá expediente nas páginas da L’OFF é Romulo Fialdini, outro bamba da fotografia, elegante, cool e absolutamente necessário. É dele a matéria “Say Hello”, com o empresário Facundo Guerra, e que levou para o futuro cabaré da Love Story algumas das maiores divas da noite paulistana: Paulette Pink, Dimmy Kieer e Kaka di Polly. Na orla carioca – precisamente no icônico Belmond Copacabana Palace –, o ator Rodrigo Santoro posou para as lentes de Marcus Sabah e nos garantiu uma capa poética e delicada. Na seara de concreto chamada São Paulo – ou Sampa, para Caê e os tropicalistas –, Pedro Scooby, um genuíno “Menino do Rio”, aproveitou a cenografia convidativa para dar os seus mergulhos diante da câmera de Karine Basílio. A edição está intensa – e uma delícia de conferir –, com reportagens com o humorista Luis Lobianco, os artistas Jonathas de Andrade e Xanalu Tupã Jekupé, os atores Enrique Diaz e Jayme Matarazzo, o skatista Pedro Barros e o grafiteiro Mazola Marcnou. Tem recheio de sobra para ótimas leituras – e a L’Officiel Hommes não para no impresso, o conteúdo do digital completa com maestria tudo aquilo que a gente sabe que dá bossa!
A L’Officiel Hommes Brasil pode ser encontrada nas bancas de todo o País e também nos aplicativos do GoRead, Claro Banca, Pressreader e Revistaria S.