L'Officiel Hommes Brasil #32: No topo do mundo
A nova edição da L'Officiel Hommes Brasil vem repleta de moda, lifestyle, entretenimento e uma percepção profunda das diferentes questões do mundo
NOTA DE REBELDIA
Houve tempo em que segmentar o mundo era, no mínimo, aceitável. Enquanto os homens recebiam as tarefas de provedores, as mulheres ficavam encarregadas dos trabalhos domésticos. Esse sistema, que ajudou a moldar o patriarcado nas sociedades modernas é resquício dos primeiros homines sapientes – e isso faz pelo menos 200 mil anos. Ou seja, nada de novo no front. Porém, as gerações atuais exibem desconforto – para não dizer aversão – a todo o tipo de imposição de gênero. Quem entendeu o recado em alto e bom som foi a indústria da moda, que logo transformou “coisa de menino e coisa de menina” em assuntos démodés. Agora vale o pertencimento; e quem define o melhor uso para o termo é o indivíduo. Então, se fazia sentido ter revista para públicos distintos, parece que a dissociação de pautas caiu por terra. Sim, cada vez mais as publicações convergem para a pluralidade. Ninguém mais vai zapear as páginas de um magazine com teor sexual, corpos nus, piadas machistas e dicas de pegação. O conteúdo de hoje transita por matérias sobre beleza, viagens, tecnologia, estilo, tendências, negócios e cultura. Se o recheio vem bombado de assuntos interessantes, a capa precisa trazer nomes poderosos.
E quem poderia ser melhor para ilustrar esta edição – que dá start a 2024 –, que dois fenômenos? Falamos de Anitta, estrela da música brasileira, com escalada internacional, e do empresário multifacetado Marcus Buaiz. Fotografado em um editorial intimista, Buaiz abriu as portas de sua casa para mostrar que sabe dosar o lado sex appeal com o estilo clássico e sem nenhuma gota de caretice. Já a cantora carioca recebeu a equipe em Los Angeles, nos Estados Unidos, com profissionalismo e muito bom humor (e era o seu único dia de folga). O shooting rolou num casarão debruçado sobre o icônico Château Marmont e só foi possível graças a uma parceria com a Copa Airlines (COPAAIR.COM), que nos levou para o solo sagrado do cinema, e a atenção da super Monica Palomares, concierge afinada, que comanda o Guia da Califórnia (@GUIACALIFORNIA) e desenrolou todos os nossos quiproquós – e aqui vale frisar o quanto as conexões são necessárias e bem-vindas! Se não fosse por Priscila Sacramento, baiana radicada em solo ianque há mais de uma década, criadora de conteúdo da plataforma New York & Miami for Fun (@NEWYORKMIAMIFORFUN), jamais teríamos acessado Monica. Nesta subversão de costumes, comandada, sobretudo, por mulheres, não poderia faltar alguém do quilate de Alcione. Com 50 anos de carreira, a maranhense contou sobre projetos futuros e reviveu momentos importantes de sua biografia. Quem também bateu um papo com a redação foi Andreas Kisser, do Sepultura, que revelou os detalhes da turnê de despedida da banda. Em clima de aquecimento para os jogos olímpicos, listamos alguns dos candidatos ao ouro e fomos em busca do conhecimento do megacampeão Robert Scheidt. Para o topo do pódio, a jornalista Cynthia Garcia entrevistou Adriano Pedrosa, que assina a curadoria da 60ª Bienal de Veneza e traz no lineup artistas outsiders, populares, queers, indígenas e expatriados. Isso, sim, é verdadeiramente uma revolução de pertencimento.
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