Lamborghini mostra interesse pelo universo dos carros elétricos
O futuro dos automóveis é o carro elétrico, isso ninguém pode negar. Mesmo aqueles que adoram ouvir o ronco dos motores de carros esportivos devem admitir que esse barulho não se manterá por muito tempo. E para concretizar ainda mais essa ideia, a Lamborghini manifestou que suas intenções para os próximos anos é o de investir em carros elétricos.
Versões híbridas dos automóveis, que funcionam em parte com gasolina e em parte com eletricidade, deverão ser lançadas até o final de 2024 enquanto que a primeira versão totalmente elétrica está prevista para ser colocada no mercado em 2027. É possível que até 2030 a linha completa de automóveis da Lamborghini seja de carros elétricos.
O medo de como seus clientes, amantes dos carros com motores mais barulhentos, iriam reagir fez com que não só a montadora italiana demorasse para dar o seu parecer sobre os carros movidos à bateria, mas também várias outras empresas de carros esportivos. A dúvida que fica é se os consumidores dessas automotivas irão aprovar esta mudança de rumo.