Hommes

Londres: Bar The Donovan lança drinks inspirados em conto de fadas

Inspirada nos contos de fadas clássicos, a nova carta de drinques do badalado bar do primeiro hotel de Londres transporta os hóspedes, gole a gole, para um mundo lúdico.

couch furniture table indoors living room dining room dining table home decor lounge interior design
Fotos: Divulgação

The Donovan Bar, o bar premiado do icônico - primeiro de Londres - Brown’s Hotel, apresenta sua nova carta de drinques. Intitulada  ‘Happily Ever After’, ela foi criada pelo ícone do mundo da mixologia Salvatore Calabrese, também conhecido como o ' Cocktail Maestro', e Federico Pavan, Diretor de Mixologia do Donovan Bar, e foi inspirada em contos de fadas clássicos - transportando os hóspedes para um mundo lúdico a cada gole.

Fotos: Divulgação

Da Cinderela, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho e Peter Pan, os novos drinques procuram recriar a narrativa dos contos de fadas clássicos através de vários ingredientes e sabores. A Cinderela pode ser o conto de fadas mais icônico de todos, e o Midnight Scandal certamente faz jus a esse status. Servido em um sapatinho de cristal brilhante, este coquetel mágico é criado com Tequila Espolòn, Vodka Ketel One, Savoia Orancio (um bitters que combina de frutas cítricas e especiarias), coco, cerveja de gengibre e abóbora – tornando-o leve, frutado, com um toque picante no final.

Inspirado em João e o Pé de Feijão, o Head in the Clouds foi criado usando tequila Patrón Silver, chartreuse verde, Benedictine D.O.M, um licor francês cuja receita foi criada no ano de 1510 pelo monge beneditino Dom Bernardo Vincelli, kiwi e ervilha. De cor verde marcante, este coquetel opulento e terroso é perfeito para aqueles que ousam seguir seus sonhos e sair da sua zona de conforto. 

glass beverage
glass alcohol beverage liquor wine wine glass goblet cocktail
clothing footwear shoe high heel
Fotos: Divulgação

Não seria um menu criado pelo Maestro se não incluísse um martini. O Silent Pearl, abraça todos os sabores do mar e homenageia a casa da Pequena Sereia. Um martini ao estilo vesper revigorante com um toque salgado e saboroso, o Silent Pearl é criado usando No.3 Gin, Vodka Grey Goose, Mancino Sakura, Salicornia e Soja. Também presentes no menu estão 101 Reasons, Seven Apples, Wizzpop, Drosselmeyer, The Green Light e Wonderland.

Assim como o próprio Peter Pan, o Peter Punch é ideal para um paladar ágil. Leve, frutado e elétrico, a base de Altos Tequila Blanco e Casamigos Mezcal, o drinque é elevado por Americano Cocchi Rosa, pitaya, goiaba e finalizado com bolhas. 

Um verdadeiro clássico de conto de fadas é o Chapeuzinho Vermelho. O Little Red é um New York Sour em reverso lúdico, um coquetel curto, forte e robusto como nossa heroína e foi criado usando Uncle Nearest 1884, Macallan 12 Anos, Amaro Lucano Anniversario, Muyu Vetiver Gris, urtiga e morango.

Fotos: Divulgação

Localizado no Brown’s Hotel, o Donovan Bar é conhecido como um dos bares mais sofisticados de Londres. O bar presta homenagem ao famoso fotógrafo de moda Terence Donovan, e está decorado com mais de 50 de suas fotografias nas paredes. A Olga Polizzi, cofundadora da Rocco Forte Hotels e diretora de design, escolheu uma paleta luxuosa de cores de verde britânico (a cor tradicional dos carros de corrida britânicos), branca e cinza para refletir tons fotográficos.

O Brown's Hotel é uma instituição fundamentalmente britânica. O primeiro hotel de Londres quando abriu suas portas em 1837, recebeu a realeza, vencedores do Prêmio Pulitzer, vencedores do Oscar, músicos e cientistas, exploradores e políticos ao longo dos quase 200 anos de história. O hotel de luxo possui 115 quartos e suítes com design autêntico projetados por Olga Polizzi. Cada um presta homenagem à herança ilustre e ao charme mundialmente famoso do hotel. A Suíte Kipling, a joia da coroa de suítes do Brown’, homenageia Rudyard Kipling que escreveu o famoso “O Livro da Selva” no hotel. Lar de algumas das melhores experiências gastronômicas de Londres: o restaurante Charlie's serve pratos britânicos contemporâneos com influências europeias e o The Drawing Room, onde se acredita que a Rainha Vitória tomou chá, homenageia o costume essencialmente britânico de servir o tradicional chá da tarde.

glass alcohol beverage cocktail soda
alcohol beverage cocktail glass
Fotos: Divulgação

Tags

Posts recomendados