Hommes

Eddie Murphy fala sobre novo filme e conselho de Marlon Brando

Eddie Murphy está de volta às telinhas com quarto filme de “Um tira da pesada” e revela detalhes de cenas de ação aos 63 anos

adult male man person chef clothing coat jacket
Eddie Murphy | Getty Images

Ele está de volta! Aos 63 anos, Eddie Murphy retorna, após quatro décadas do lançamento do primeiro filme, à pele de Axel Foley, agente do departamento de polícia de Detroit no filme “Um Tira da Pesada”. Agora, lançado na Netflix, o filme conta com diversas cenas de ação, e alguns ‘segredinhos’ foram compartilhados por Eddie em entrevista ao Globo

Eddie Murphy em 'Um Tira da Pesada 4' | Reprodução Netflix

Quando questionado sobre as diversas cenas de ação, Eddie revelou: “Usei muitos dublês! Fazia o início da cena, o dublê vinha e dava suas piruetas, e eu só aparecia no fim respirando ofegantemente. É a magia de Hollywood. Ou a palhaçada de Hollywood” (risos).

 

O ator comenta que, durante as três décadas desde o terceiro filme, continuou tentando retornar ao personagem, mas sem nunca encontrar uma história boa o bastante.

Eddie Murphy em 'Um Tira da Pesada' | IMDB

“Sinto que o terceiro filme não foi tão bom como os dois primeiros. Então, quando decidi fazer um quarto, eu falei que só faria quando tivesse o roteiro certo, no momento certo. Foram mais de 20 anos até que recebesse um roteiro que parecesse bom”, conta Murphy. “Li entre oito e dez roteiros ao longo dos anos e nunca sentia que era o certo. O estúdio me ligava e falava “temos um roteiro”, mas eu não via isso”, continua.

 

Conselhos de Marlon Brando

formal wear suit tuxedo head person face portrait blazer tie man
Marlon Brando como Don Corleono em 'O Poderoso Chefão' | IMDB

Durante a divulgação de seu novo filme, Eddie também aproveitou para revisitar o passado e revelar conversa surpreendente que teve com Marlon Brando, na época, muito famoso por seu papel de Don Corleone em “O Poderoso Chefão”.

 

Em entrevista ao The New York Times, Eddie entregou que Marlon o disse que “atuar era besteira”. 

 

O astro de 63 anos começou: "Depois de 48 Hrs [primeiro filme de Murphy], Marlon Brando liga para meu agente e quer me conhecer", disse Murphy. "Agora eu olho para trás e digo, 'Uau, isso é loucura: o maior ator de todos os tempos quer jantar com você!' Mas naquela época eu apenas pensava, 'Bem, é assim que é: você faz um filme, e Marlon Brando liga.'"

 

O ator, de fato, encontrou o falecido Marlon Brando duas vezes para jantar — uma vez no hotel L'Ermitage em Los Angeles e outra vez na casa de Brando.

 

"Ele veio me buscar no hotel. Mas houve uma confusão de horário, e eu cheguei meio que meia hora atrasado -- ele estava me esperando no carro", Murphy lembrou. "Fomos para a casa dele em Mulholland; eu estava falando sem parar sobre O Poderoso Chefão , e ele disse, 'Eh, O Poderoso Chefão .' Não apenas O Poderoso Chefão -- atuar. Ele disse, 'Atuar é besteira, e todo mundo pode atuar.'"

 

Murphy então revelou quem Brando desprezava em Hollywood na época.

 

"Foi há quanto tempo: Ele dizia: 'Não suporto aquele garoto com a arma'", acrescentou Murphy. "Eu fiquei tipo: 'Que garoto com a arma?' Ele disse: 'Ele está no pôster!' Eu fiquei tipo: 'Clint Eastwood ?' 'É, aquele cara!' Ele estava chamando Clint Eastwood de 'aquele garoto'."

head person face adult male man
Eddie Murphy em 'Um Tira da Pesada' | IMDB

Brando não foi a única lembrança que Murphy compartilhou durante a entrevista. Ele também compartilhou histórias sobre quando tinha apenas 19 anos e já passava tempo com alguns dos grandes comediantes da época, que não estão mais conosco.

 

"Eu não bebo. Fumei um baseado pela primeira vez quando tinha 30 anos -- a extensão das drogas é um pouco de erva", Murphy disse à publicação. "Lembro que tinha 19 anos, fui ao Blues Bar. Era eu, [John] Belushi e Robin Williams. Eles começaram a cheirar cocaína, e eu fiquei tipo, 'Não, eu sou legal.' Eu não estava tomando nenhuma posição moral. Eu simplesmente não estava interessado nisso. Não ter o desejo ou a curiosidade, eu diria que é providência. Deus estava olhando por mim naquele momento."

Tags

Posts recomendados